Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volare desenvolve miniônibus elétrico
Miniônibus terá 9,1 m e capacidade para 45 passageiros

Tecnologia | 13/09/2016 | 15h59

Volare desenvolve miniônibus elétrico

Projeto em parceria com BYD será apresentado no começo de 2017

REDAÇÃO AB

A Volare está desenvolvendo um modelo com motorização 100% elétrica. A empresa prevê a apresentação do protótipo do miniônibus no início de 2017. O projeto tem parceria da BYD, empresa com know-how em motorização para veículos elétricos, e a produção ocorrerá no Brasil.

Segundo a Volare, o desenvolvimento do veículo começou em 2014 e faz parte da estratégia de oferta de modelos com tecnologia avançada e redução de emissões. “Nossa engenharia desenvolveu um projeto priorizando o espaço interno e acessibilidade ao passageiro. Foi necessário um trabalho em conjunto entre as engenharias da Volare e da BYD”, afirma o diretor de engenharia da Volare, Roberto Poloni.

O ônibus terá 9,1 metros de comprimento, 2,98 m de altura e 2,36 m de largura. Deverá transportar 20 passageiros sentados e 25 em pé. O powertrain BYD terá 90 quilowatts de potência. As baterias ficam no teto e na traseira e os motores são instalados nas rodas traseiras.

“A recarga total poderá ser feita apenas três horas”, afirma Poloni. Ainda segundo a Volare, o modelo terá frenagem regenerativa.



Tags: Volare, ônibus elétrico, Roberto Poloni, frenagem regenerativa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência