Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Venda parcelada de veículos novos cai 26,9%

Crédito | 13/09/2016 | 14h50

Venda parcelada de veículos novos cai 26,9%

Maior retração no acumulado até agosto ocorre autos leves, 28,5%

REDAÇÃO AB

A venda parcelada de veículos novos em todo o Brasil somou 1,18 milhão de unidades de janeiro a agosto, resultando em queda de 26,9% ante o mesmo período do ano passado. A maior retração ocorreu para os veículos leves, em que as 707,6 mil unidades vendidas a prazo apontam queda de 28,5% em relação aos mesmos oito meses do ano anterior. Os números foram divulgados pela Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), e incluem vendas por Crédito Direto ao Consumidor (CDC), consórcio e leasing.

-Veja aqui os dados da Cetip até agosto

O segundo segmento mais atingido foi o das motos, em que as vendas parceladas de modelos zero-quilômetro somaram 427,6 mil unidades e retração de 24,6% na comparação com o intervalo janeiro-agosto de 2015. No setor de pesados, o parcelamento de novos somou 39,4 mil unidades, recuo de 24,4%.

USADOS REVELAM QUEDAS MENORES

A venda parcelada de usados somou até agosto 1,88 milhão de unidades, registrando queda geral de 6,1% ante os mesmos oito meses de 2015. Neste caso a queda mais acentuada foi para os pesados, 10%. Para as motocicletas o recuo foi de 6,1% e para os veículos leves, 5,8%.



Tags: CDC, leasing, consórcio, Cetip, SNG, veículos leves, pesados, motos, motocicletas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência