Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 08/09/2016 | 20h43

PSA inaugura 4ª fábrica com Dongfeng na China

Planta vai montar SUVs das marcas Peugeot, Citroën e Fengshen

REDAÇÃO AB

A Dongfeng Peugeot Citroën Automobile (DPCA), associação entre os grupos PSA e Dongfeng Motor Corporation (DFM) , inaugurou sua quarta fábrica na China na quarta-feira, 7. Com capacidade para 300 mil veículos por ano, a unidade fica em Chengdu e vai focar na produção de utilitários esportivos (SUVs) das marcas Peugeot, Citroën e Fengshen. A operação começa com o novo Peugeot 4008, que tem lançamento comercial previsto para novembro próximo no mercado chinês.

“Com esta nova fábrica vamos enriquecer nossa oferta de veículos no mercado promissor dos SUVs e corresponder às expectativas de nossos clientes chineses”, disse durante a cerimônia de inauguração Carlos Tavares, presidente mundial do Grupo PSA. O executivo acrescentou que o investimento no país é parte importante do plano estratégico da companhia francesa e seu sócio chinês. “É uma etapa importante na implementação do nosso plano “Push to Pass” e na realização de nossos objetivos: lançar 20 novos veículos na China até 2021 e ultrapassar a marca de 1 milhão de unidades vendidas na região a partir de 2018”, acrescentou o executivo.

Com a fábrica de Chengdu, o grupo faz grande aposta no segmento de utilitários esportivos na China. Após crescimento de 53% em 2015 sobre 2014, as vendas de SUVs continuaram a registrar forte aquecimento no primeiro semestre de 2016, com alta de 44% na comparação com o mesmo período do ano passado. Hoje esta fatia representa 38,8% do mercado chinês. De modo mais amplo, a China continua a oferecer alto potencial às montadoras, com índice de apenas 75 veículos por mil habitantes. Em paralelo, a renda da população também cresce: a classe média chinesa superou a dos Estados Unidos e é agora a maior do mundo, com 110 milhões de pessoas e expectativa de dobrar em menos de 10 anos.

Complementando a fábrica da CAPSA em Shenzen, que produz modelos da linha DS (marca premium do Grupo PSA), o parque industrial da DPCA na China agora soma quatro fábricas: três em Wuhan, na província de Hubei, e uma em Chengdu, província de Sichuan. As plantas industriais deverão atender o novo plano de médio prazo dos sócios PSA e DFM, o “5A+”, apresentado em 11 de maio deste ano, que prevê três objetivos básicos: aumento da satisfação dos clientes em relação aos produtos e serviços da DPCA para posicionar o grupo entre os três primeiros do setor até 2018, visando o primeiro lugar em 2020; obter faturamento acima dos 100 bilhões de yuanes até 2020; e avançar com crescimento rentável e duradouro, baseado em ganhos de produtividade de 30% até 2020.



Tags: Grupo PSA, Dongfeng, DFM, DPCA, China, fábrica, investimento, Peugeot, Citroën, Fengshen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência