Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Caminhões resistem no fundo do poço

Mercado | 01/09/2016 | 18h44

Caminhões resistem no fundo do poço

Vendas em agosto seguem em profunda retração, que chega a 30,6% no ano

PEDRO KUTNEY, AB

A depressão do mercado brasileiro de veículos comerciais pesados parece não ter fim. Após pequeno sopro de aquecimento em julho, quando as vendas de caminhões avançaram 11% sobre junho e as de ônibus tinham subido 62,6%, em agosto os negócios voltaram a despencar. No mês passado foram emplacados no País somente 4.385 caminhões e 1.415 ônibus, números que representam quedas de 6,3% e 27,4% sobre julho, respectivamente, segundo números do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) divulgados na quinta-feira, 1º, pela Fenabrave, a associação dos concessionários.

- Veja aqui os números completos divulgados pela Fenabrave

O desempenho do segmento permanece no fundo do poço. Na comparação com agosto do ano passado, a queda nas vendas de caminhões é de quase 25% e a retração dos ônibus chega a 11%.

Nos oito meses somados de 2016 foram emplacados 34,5 mil caminhões, volume 30,6% abaixo do registrado no mesmo período de 2015.

A contração no segmento de ônibus no acumulado do ano é um pouco mais profunda, de 31,3%, com 10,3 mil emplacamentos de janeiro a agosto.

Assista abaixo o ABTV Extra com os resultados de emplacamentos de veículos até agosto:



Tags: Mercado, Fenabrave, Renavam, vendas, caminhões, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência