NOTÍCIAS
01/09/2016 | 10h44

Segurança

Citroën C4 Lounge 2016 passa por recall

Campanha foi motivada por possível dificuldade de frear o carro


REDAÇÃO AB

Um eventual problema nos freios levou a Citroën a fazer um recall para o modelo C4 Lounge 2016. Os carros envolvidos foram fabricados entre os dias 5 de janeiro e 5 de maio deste ano e têm numeração de chassi entre GG520898 e HG502941.

A falha decorre da montagem inadequada do diafragma do servofreio, o que possibilita em alguns casos a perda de vácuo do sistema de auxílio à frenagem, resultando em endurecimento do pedal, com consequente aumento da distância de parada. Há risco de acidente e possibilidade de danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros.

A correção será feita pela substituição do servofreio. O serviço é gratuito e tem duração prevista de três horas. O proprietário deve procurar a rede autorizada Citroën para fazer a troca da peça. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 011 8088 ou no site www.citroen.com.br.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 14/02/2017
São Paulo avaliará veículos leves e pesados a partir de 2018

Esta coluna é apoiada por:

DE CARRO POR AÍ | 20/02/2017
Projeto dá valorização à engenharia brasileira no mundo
AUTOINFORME | 15/02/2017
Companhias se empenham em ações para aprimorar atendimento e pós-venda
QUALIDADE | 13/02/2017
Indústria automotiva precisa começar a pensar na retomada
INOVAÇÃO | 13/02/2017
Precisamos de bons exemplos que marcaram a história pela capacidade de ousar e criar
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
O mundo está em transformação e é melhor ser parte da mudança do que esperar ela acontecer
DISTRIBUIÇÃO | 09/08/2016
Crise pode reduzir negócios no pós-venda ou ser oportunidade para manter clientes mais próximos
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes