Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford lança compartilhamento de carros em São Bernardo
Ford Focus Fastback será utilizado em programa piloto de compartilhamento em São Bernardo do Campo

Mobilidade | 31/08/2016 | 19h28

Ford lança compartilhamento de carros em São Bernardo

Programa piloto analisará as necessidades de serviços de mobilidade

REDAÇÃO AB

A Ford lança no Brasil seu primeiro projeto piloto de compartilhamento de carro que funcionará dentro da fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Por seis meses, os funcionários da unidade poderão alugar o Focus Fastback em fins de semana e feriados em uma ação inédita da montadora na América do Sul que tem por objetivo analisar as necessidades de serviços de mobilidade.

Para fazer parte do programa, há duas opções: os empregados da unidade do ABC podem instalar um aplicativo para smartphone, o HR Mobile no qual é possível realizar o agendamento do aluguel ou por meio da área de RH, realizando a reserva pessoalmente.

“Estimativas apontam que o segmento de compartilhamento de carros deve gerar mundialmente e apenas neste ano negócios da ordem de US$ 2 bilhões”, enfatiza o gerente de estratégia do produto da Ford, Luciano Driemeier. Ele explica que a montadora possui diferentes programas em todo o mundo com o objetivo de testar novas iniciativas, incluindo as de compartilhamento de carro. “Entre elas, estão o Ford Carsharing, com 176 estações na Alemanha, o GoDrive, em Londres, e o CarAmigo, primeiro serviço de aluguel de automóveis particulares da Bélgica”, lembra.

No Brasil, a Ford tem participado e organizado uma série de ações, como desafios de mobilidade, maratonas de desenvolvimento de aplicativos e participação em seminários sobre o tema.

Atualmente, a montadora está engajada em um plano global focado em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados. “O Ford Smart Mobility indica que a empresa não quer ser apenas uma fabricante de automóveis, mas também uma empresa de mobilidade, trabalhando com o objetivo de mudar a forma como o mundo se move, além de ser um facilitador na solução dos crescentes desafios de transporte ao redor do mundo”, finaliza Driemeier.



Tags: Ford, compartilhamento de carros, programa piloto, mobilidade, aplicativo.

Comentários

  • Almir Fregel Figueira

    É ótima ideia para melhor avaliação e melhorias em seus produtos com a opinião de clientes no dia a dia, em minha opinião deveria estender ao publico. Sou a favor do teste pratico onde se consiga otimizar as mudanças objetivando liderança de mercado. Acredito que com esta decisão a Ford despontara a frente de seus concorrentes atingindo a excelência em seus automóveis.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência