Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 30/08/2016 | 17h50

MAN LA vai exportar 20 ônibus a Moçambique

Veículos que saem prontos do Brasil começam a ser enviados em setembro

REDAÇÃO AB

Em setembro a MAN Latin America embarcará o primeiro lote de dez ônibus produzidos em Resende (RJ) para Moçambique de um total de 20 chassis, todos com direção em mão direita (RHD right-hand drive). Os dez restantes serão exportados até o fim do ano.

Diferentemente da exportação para África do Sul e México, feita por meio de kits SKD para montagem final em unidades da MAN no país de destino, desta vez os modelos Volksbus 17.210 OD saem prontos do Brasil, incluindo a carroceria, feita pela Caio.

Eles vão circular em linhas do transporte urbano na capital Maputo, em Matola e arredores, região considerada o centro financeiro e empresarial do país. Estima-se que os veículos rodarão uma média mensal de 5 mil quilômetros.

“Nosso desafio é oferecer veículos adequados às mais diversas aplicações, permitindo que a robustez dos chassis Volksbus embarque para novos destinos. E um modelo de ônibus saindo de fábrica como RHD é mais uma forma de a MAN Latin America atender demandas específicas dos seus clientes em diversos países”, comenta Matheus Francesco, responsável pela exportação aos mercados da África e Oriente Médio da MAN Latin America.

A primeira compra de ônibus da empresa pelo país africano foi realizada há cerca de dez anos e, desde então, cinco modelos VW rodam na Empresa Municipal de Transportes Públicos da Matola. “Resistência e durabilidade foram os pontos destacados pelo cliente, que enfatiza que os chassis VW são os mais resistentes que já teve”, afirma Francesco.

Os chassis enviados à Moçambique têm suspensão reforçada, freio com maior resistência e maior capacidade de carga dos eixos.



Tags: MAN LA, MAN Latin America, ônibus, exportação, Moçambique.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência