Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 29/08/2016 | 15h19

Peugeot nomeia seu novo diretor de marketing no Brasil

Antoine Gaston-Breton assume a área e sucede a Frederico Bataglia

REDAÇÃO AB

Antoine Gaston-Breton é o novo diretor de marketing da Peugeot no Brasil. O executivo acaba de assumir o novo cargo que estava em aberto desde julho com a saída de Frederico Bataglia para comandar a diretoria comercial da marca no País (leia aqui). Na empresa há 17 anos, o francês Gaston-Breton acumula larga experiência em marketing automotivo com experiência em diferentes mercados, como China, Rússia, África e Oriente Médio.

“Tenho grande admiração pelo País e vejo esse momento de transformação de maneira positiva, por isso assumo o desafio com muito entusiasmo. A Peugeot conta hoje com uma gama de produtos nova e completa, elementos fundamentais para acelerar no mercado nacional e se consolidar como uma marca forte e querida pelo consumidor. Estou feliz por integrar a equipe brasileira e fazer parte dessa história”, afirma Antoine.

Com 40 anos, Gaston-Breton iniciou sua carreira na Gilbeys of Ireland, na Irlanda, onde atuou na gestão de animações promocionais e pré-teste de lançamento de novos produtos. Em 1999, ingressou na filial argentina da Peugeot, como chefe de produto até 2002. Entre 2003 e 2005, ao retornar à França, norteou a definição da ferramenta de CRM da Marca, atuando diretamente do desenvolvimento das relações com o cliente, assumindo, em seguida, as operações da zona de importadores da América Latina.

A partir de 2011, trabalhou na definição da estratégia de imagem de marca e passou a coordenar diferentes projetos de marketing e publicidade com as filias da China, Rússia e América Latina. Em 2013 assumiu, ainda na França, a direção de marketing para os mercados da África e Oriente Médio, com foco na ofensiva digital.

É graduado em Vendas e Estratégia de Marketing pela Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais da França (ESSEC), onde também concluiu seu MBA em Marketing e Controle de Gestão.



Tags: Peugeot, marketing, diretor, Antoine Gaston-Breton, Frederico Bataglia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência