Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
GM anuncia novo presidente no Brasil
Carlos Zarlenga assume a presidência da GM no Brasil no dia 1º de setembro

Carreira | 29/08/2016 | 13h35

GM anuncia novo presidente no Brasil

Carlos Zarlenga assume em 1º de setembro no lugar de Santiago Chamorro

REDAÇÃO AB

A partir de 1º de setembro a General Motors terá novo presidente no Brasil: o argentino Carlos Zarlenga, atual chefe financeiro (CFO) da GM na América do Sul, assumirá o cargo no lugar de Santiago Chamorro, no cargo de 1º de agosto de 2013 e que foi designado para ser o novo vice-presidente de Global Connected Customer Experience (GCCX), área ligada aos processos de inovação em conectividade e mobilidade urbana. Ele ficará baseado na sede da montadora em Detroit (EUA) e se reportará diretamente a chairman e CEO da GM, Mary Barra.

Zarlenga assume a responsabilidade de toda a operação da montadora no Brasil. Antes de aceitar o cargo, além de ser o CFO para a América do Sul (GMSA), em dezembro do ano passado ele assumiu o cargo de presidente para Argentina, Uruguai e Paraguai (GMA). O executivo também foi CFO da GM na Coreia do Sul e diretor do conselho de administração da empresa no Uzbequistão, em uma joint venture entre a GM e o governo local. Antes de entrar na GM, Zarlenga passou pela General Electric, onde ocupou o cargo de CFO Consumer and Industrial para a Europa, Oriente Médio e África.

Com sua saída da GMA, a empresa designou Paris Pavlov como novo presidente da GM na Argentina, Uruguai e Paraguai. Desde 2014, Pavlov era o vice-presidente de operações logísticas e de compras para a GMSA e ficava baseado em São Paulo. Agora o executivo ficará baseado em Buenos Aires e assume o novo cargo também em 1º de setembro.



Tags: General Motor, GM, presidente, Carlos Zarlenga, Santiago Chamorro.

Comentários

  • Alberto Patricio Solis Bojanovic

    Os novos representantes da GM no Brasil e no Mercosur, sem duvida possuem o expertise necessario para mover a empresa para frente. Nos meus comentarios no nosso grupoI Ex-GMA/GMB/GMM, tenho tentado facer os executivos comentar ou analizar una nueva alternativa para as inversões da GM no Brasil e no Mercosur, talvez agora possa chegar a algum lugar. Tambem tenho uma apresentação que inclue a ISUZU como parceira, tanto no Brasil como no Mercosur com produtos atraentes no mercado.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência