Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat para fábrica de Betim pela terceira vez no ano
Fiat freia produção em Betim mais uma vez para reduzir estoques

Trabalho | 24/08/2016 | 15h56

Fiat para fábrica de Betim pela terceira vez no ano

Licença remunerada de 10 dias para 4 mil funcionários começa na quarta-feira, 24

REDAÇÃO AB

A partir da quarta-feira, 24, a FCA - Fiat Chrysler Automobiles – concederá licença remunerada para 4 mil funcionários de sua fábrica de Betim (MG) com o objetivo de “ajustar a produção à demanda de mercado”, informa a montadora em comunicado. É a terceira paralisação da unidade mineira neste ano – a primeira durou 20 dias em janeiro e a segunda, 10 dias, em abril. No total, o complexo industrial emprega 19 mil pessoas, incluindo os setores administrativos.

Embora tenha encerrado 2014 como líder do mercado pelo 14º ano consecutivo, a Fiat é a marca que mais perdeu mercado neste ano, considerando o primeiro semestre, quando sua participação caiu de 18,64% para 15,11% em um ano (leia aqui).

No acumulado até julho, a companhia viu suas vendas caírem 29,2% no comparativo anual, para pouco mais de 204,2 mil unidades, enquanto o mercado total de veículos leves caiu 24,4%. No segmento de automóveis foi onde a montadora mais perdeu espaço, com retração de 32,8% dos seus emplacamentos, muito acima da queda de 24,6% deste mercado. Já no de comerciais leves, a Fiat recuou 19,6% até julho, enquanto as vendas totais do segmento recuaram 23,3%.

Tal cenário resultou em 44% de vendas diretas da montadora até julho deste ano contra 30% registrados em igual período de 2015, segundo dados consolidados pela Jato Dynamics e apresentados no Workshop Planejamento 2017, realizado na segunda-feira, 22 (leia aqui).

Responsável pela produção de todos os modelos Fiat no Brasil – exceto a picape Toro, esta fabricada na unidade da FCA em Goiana (PE) – o complexo industrial de Betim completou 40 anos no mês passado em meio a um de seus maiores ciclos de investimento (leia aqui).



Tags: Fiat, licença remunerada, paralisação, Betim.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência