Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA tem novos diretores para a América Latina
A partir da esquerda: Jean Mouro, Rachid Marzuk e Igor Dumas

Carreira | 23/08/2016 | 19h00

PSA tem novos diretores para a América Latina

Jean Mouro, Rachid Marzuk e Igor Dumas assumem novas funções no grupo

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA anuncia mudanças em seu comitê de diretores na América Latina que contará com dois novos membros a partir de 1º de setembro: Jean Mouro será o novo diretor de monozukuri (desenvolvimento, estilo, industrial, logística e compras) em substituição a François Sigot. Por sua vez, Rachid Marzuk será o novo diretor de operações comerciais para veículos novos e usados sucedendo a Igor Dumas.

Os executivos que estão de saída assumirão novos cargos dentro do grupo: François Sigot retorna à França para desenvolver um trabalho estratégico junto a Yann Vincent, vice- presidente executivo industrial e de supply chain e membro do comitê executivo do Grupo PSA. Já Igor Dumas segue na América Latina, como diretor de operações comerciais da região pan-americana.

Em sua nova função, Mouro será o responsável pela condução da filosofia monozukuri, baseada em conceber e produzir da melhor forma e ao mais baixo custo com eficiência e excelência e engloba as áreas de desenvolvimento, estilo, industrial, logística e compras. Ele assumirá com importantes objetivos, entre eles o de levar a região rumo à integração local de 85% nos veículos já existentes e de 90% nos novos projetos até 2021, conforme o plano estratégico “Push to Pass” determina à operação da América Latina.

Mouro iniciou sua carreira no Grupo PSA como engenheiro, onde atuou em departamentos de desenvolvimento, concepção de veículos e inovação. Foi o responsável pela unidade depintura do centro de produção de Aulnay (França), também foi diretor dos centros de produção de Trnava (Eslováquia) e de Mulhouse (França).

Por sua vez, Marzuk assumirá sua nova função com o objetivo de continuar o trabalho da atual gestão, controlando os objetivos de rentabilidade e volume dos países da região, garantindo a aplicação das melhores práticas comerciais e conduzindo a administração dos níveis de estoque de veículos novos. Adicionalmente, terá como meta desenvolver o potencial do grupo no mercado de usados na América Latina.

Nascido na França e formado em Administração de Empresas pela Emlyon Business School, Marzuk tem uma trajetória internacional de mais de 16 anos no Grupo PSA, com passagens pelas áreas de finanças, gestão e comercial. Foi responsável pela gestão de concessionárias da Peugeot em Paris e responsável pela filial México antes de chegar ao Brasil em 2013, como responsável pela área de comércio na América Latina.

Já a nova direção de operações comerciais da região pan-americana foi criada em função da importância atribuída à região (México, Chile e importadores - cerca de 15 países, entre eles Colômbia, Peru, República Dominicana, Bolívia entre outros.) dentro do Plano “Push to Pass” para a América Latina, com o desafio de dobrar as vendas na região até 2021.

Liderada por Dumas, ele terá como seus principais objetivos os de expandir geograficamente a sua cobertura comercial (inclusive com o desenvolvimento dos veículos utilitários, da marca DS e das atividades de pós-venda) e de aumentar a eficiência do grupo na região.

Nascido na França, Dumas formou-se na EDHEC (Ecole des Hautes Etudes Commerciales du Nord) em 1996. Complementou seus estudos na CESMA HEC Management. Iniciou sua carreira em 1998 e juntou-se ao Grupo PSA no início de 2011.

Tanto Jean Mouro como Rachid Marzuk e Igor Dumas responderão diretamente a Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina e Membro do Comitê Executivo do Grupo PSA.



Tags: PSA, diretor, operações comerciais, monozukuri, Jean Mouro, Rachid Marzuk.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência