Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
MAN LA confirma nova linha de leves para 2017

Eventos | 22/08/2016 | 14h30

MAN LA confirma nova linha de leves para 2017

E Caoa anuncia ampliação das operações com estamparia nacional

SUELI REIS, AB

Em meio a tantas incertezas sobre o mercado interno, é fato que as empresas não estagnaram em seu planejamento visando o médio e longo prazo. Prova disso é a MAN Latin America que confirma a chegada para 2017 de sua nova linha de caminhões leves, conhecida como projeto Phevos, que deverá abranger produtos de 8 a 10 toneladas de PBT. A informação foi dada em primeira mão por Leandro Siqueira, diretor de desenvolvimento de produto e gerenciamento de portfólio da montadora durante painel no Workshop Planejamento Automotivo 2017, cujo lançamento foi confirmado pelo vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda da montadora, Ricardo Alouche, no mesmo evento realizado por Automotive Businessna segunda-feira, 22, em São Paulo.

“Desde o início do projeto, a ideia era fazer deste um projeto competitivo, com grau bastante alto de nacionalização, como têm sido todos os nossos desenvolvimentos para a região, sempre visando este alto nível de localização”, afirma Siqueira.

Por sua vez, Ivan Witt, diretor de compras e de RH da Caoa, revela o lançamento do novo caminhão HD80 também para 2017: “Vamos lançar com um nível local bastante alto, uma vez que para participar do Finame que ser um grau elevado”, afirma o executivo, que também confirmou a chegada de um novo automóvel. Ambos serão produzidos na unidade da montadora em Anápolis (GO).

“Para este carro, vamos usar estamparia brasileira, processo que não temos em Anápolis. É um investimento vultuoso, o que aumenta bastante o índice de localização”, completa. A empresa brasileira que conquistou a conta é a Aethra, com fábricas em Minas Gerais.



Tags: MAN Latin America, caminhões, leve, Caoa, Phevos, Caoa, Aethra.

Comentários

  • Ferdinando

    Quando chega o novo delivery no mercado

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência