Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Caminhões Scania terão airbag lateral em nova geração

Segurança | 19/08/2016 | 20h12

Caminhões Scania terão airbag lateral em nova geração

É a primeira vez que o equipamento do tipo cortina é oferecido em seus veículos

REDAÇÃO AB

A nova geração de caminhões Scania que será apresentada na próxima semana, dia 23, na Europa, vai oferecer airbag do tipo cortina lateral visando maior segurança em casos de capotamento, um dos tipos mais graves de acidentes com caminhões.

“O uso do cinto de segurança é essencial para permitir que os sistemas de segurança façam seu trabalho e para garantir que o motorista não será jogado para fora da cabine”, diz o responsável pelo desenvolvimento do sistema de segurança de impacto da Scania, Christofer Karlsson. “Nossa cortina airbag lateral - especialmente quando combinada com o airbag frontal e com nossos pré-tensionadores dos cintos de segurança - garante que o motorista e os passageiros a bordo terão uma chance muito maior de sobreviver a um acidente de capotamento em um dos caminhões da nova geração da Scania, com consequências menos graves do que se estivessem em qualquer outro caminhão”, defende.

Uma ocasião comum em caminhões é que o motorista é obrigado a realizar uma ação evasiva para evitar o impacto a um veículo próximo ou a uma obstrução na estrada. Se o caminhão for parar fora da estrada, raramente há capacidade de carga suficiente para compensar o desvio, de modo que o veículo pode tombar em caso de altas velocidades. Os airbags são acionados por meio de um sistema avançado de sensores que determinam quando e se eles devem inflar.



Tags: Scania, airbag, cortina lateral, caminhões, nova geração, capotamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência