Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford quer esquentar segmento de médios com Focus 2017

Lançamentos | 19/08/2016 | 19h13

Ford quer esquentar segmento de médios com Focus 2017

Modelo vai estrear 3ª geração do sistema multimídia Sync no Brasil

GIOVANNA RIATO, AB

A Ford não quer deixar de lado um segmento que perde cada vez mais participação no mercado brasileiro, o de modelos médios. A companhia aposta no Focus para aquecer a demanda pela sua gama e promete mais tecnologia na linha 2017 do carro, que chega às concessionárias em setembro. “A gente não pode abrir mão de um segmento tão importante e tradicional no mercado brasileiro”, determina Fernando Pfeiffer, gerente de marketing de produto da companhia.

O executivo conta que os automóveis da categoria respondiam por 4,2% do mercado brasileiro em 2011, porcentual que encolheu para apenas 1,4% atualmente. “Há uma pressão muito grande, mas ainda é um segmento muito relevante para a percepção de marca do consumidor”, avalia. Por causa disso, a Ford escolheu justamente o Focus para inaugurar no Brasil a terceira geração do sistema de conectividade Sync, que até 2017 será oferecido nos outros carros da marca (leia aqui). A tecnologia chega a partir da versão SE Plus tanto do hatch quanto do fastback.

A linha 2017 do carro também ganhou luzes diurnas de LED que atendem à nova resolução do Denatran de circulação em rodovias, seis airbags (frontal, lateral e de cortina) de série, além de teto solar e câmera de ré. A linha mantém tecnologias já presentes, como controle de estabilidade, sistema AdvanceTrac de tração e torque em curvas, alerta de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa. A motorização permanece a 1.6 Sigma Flex, de 135 cv com transmissão manual de cinco marchas, e a 2.0 Direct Flex, de 178 cv e caixa sequencial de seis velocidades.

A Ford ainda não revela os preços do modelo, mas garante que o esforço está em garantir competitividade. “Entre 50% e 60% dos consumidores de carros médios permanecem no segmento. Quem muda para outra categoria vai principalmente para compacto premium e SUV. Na crise, estas podem parecer opções mais acessíveis e com bastante conteúdo embarcado”, conta Pfeiffer. Segundo ele, o objetivo é garantir o combo performance, tecnologia e bom preço nas versões de entrada do Focus para evitar a fuga de clientes para outros segmentos.



Tags: Ford, Focus, 2017, Sync 3, tecnologia.

Comentários

  • Hernani Lima

    Esse veículo é simplesmente espetacular e não tem outro da mesma categoria que ofereça todas as tecnologias que o Ford Focus oferece.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência