Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Magneti Marelli atinge produção de 80 milhões de bicos injetores no Brasil

Indústria | 16/08/2016 | 15h16

Magneti Marelli atinge produção de 80 milhões de bicos injetores no Brasil

Metade deste volume atende aos motores com sistema flex bicombustíveis

REDAÇÃO AB

A Magneti Marelli, por meio de sua divisão de powertrain, atingiu o total de 80 milhões de bicos injetores produzidos no Brasil para o setor automotivo. Metade deste volume foi dedicada aos motores equipados com o sistema flex ou bicombustíveis. A empresa se tornou a primeira sistemista a montar uma linha de produção de bicos injetores específica para atender este tipo de motorização, que atualmente responde por mais de 88% dos veículos vendidos no País.

Entre as 14 fábricas da Magneti Marelli no País, a responsável pela produção de bicos injetores é a de Hortolândia (SP). Instalada em um galpão de 5 mil metros quadrados, o local foi concebido com os conceitos de fábrica verde, contando com uma série de soluções que a torna uma edificação ecologicamente correta, entre eles, estão iluminação natural, o que garante economia de até 50% no consumo de energia, além do sistema de reúso de água.

Para atender a então alta demanda do mercado, a unidade ampliou sua capacidade produtiva em 2011, a partir de um investimento de € 10 milhões (leia aqui).

O injetor Pico Eco, dedicado exclusivamente aos motores flex, nasceu no Brasil com a proposta de proporcionar maior versatilidade dimensional, permitindo a sua aplicação em diferentes configurações de motores. É caracterizado pela utilização de um menor número de componentes em sua montagem com relação à geração anterior graças a seu design específico, o que aumenta a durabilidade e proporciona maior vida útil.

A tecnologia Pico Eco se caracteriza por melhorar o desempenho geral dos motores multicombustíveis, aperfeiçoando a formação de mistura ar/combustível, o que consequentemente, faz com que a própria combustão proporcione redução do consumo de combustível e dos níveis de emissões.



Tags: Magneti Marelli, bicos injetores, motores flex, sistema flex.

Comentários

  • Rodney Laham

    Eu tive o prazer de trabalhar nesta ótima empresa, e a oportunidade de participar da equipe de transferência de tecnologia da fábrica na Itália para montagem da linha de produção de bicos no Brasil.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência