Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 12/08/2016 | 19h08

Honda já vendeu 500 mil Fit no Brasil

Modelo é fabricado desde 2003 na planta da companhia em Sumaré (SP)

REDAÇÃO AB

A Honda alcançou a marca de 500 mil unidades do Fit vendidas no Brasil desde o lançamento do modelo, em 2003. O carro é fabricado em Sumaré (SP), está na terceira geração e tem como um dos argumentos de vendas o fato de ser um compacto com amplo espaço interno. Segundo a montadora, o modelo foi desenvolvido para minimizar o espaço ocupado por componentes mecânicos.

A Honda destaca que, na época do lançamento, o Fit foi um dos primeiros carros do mercado brasileiro a oferecer transmissão do tipo CVT, continuamente variável. Atualmente o modelo está na terceira geração, equipado com motor 1.5 i-VTEC Flex, com potência de 116 cv.

De janeiro a julho de 2016 as vendas do Honda Fit somaram 15,8 mil unidades e o carro ocupou a 18ª posição no ranking nacional. A marca enfatiza que o automóvel é um de seus grandes sucessos globais, com mais de 6,3 milhões de unidades emplacadas em todo o mundo.



Tags: Honda, Fit, vendas.

Comentários

  • Adilson Rangel

    Parabéns ao FIT Mas afinal quantos porcentos de vendas o mercado precisa atingir para que a Honda comece a produzir o FIT e HRV, na nova fabrica de Itirapina?

  • Mário Curcio

    Amigo Adilson, desde que comunicou o adiamento da inauguração da fábrica de Itirapina (SP), a Honda informa apenas que sua abertura será definida “de acordo com a evolução do mercado”. A fábrica de Sumaré (SP) está dando conta da demanda atual.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência