Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 12/08/2016 | 13h10

Audi aumenta vendas globais em 5,2% até julho

Foram mais de 1,10 milhão de unidades entregues nos sete meses do ano

REDAÇÃO AB

A Audi registrou crescimento de 5,2% das vendas globais entre janeiro e julho na comparação com iguais meses do ano passado, ao totalizar mais de 1,10 milhão de unidades.

“No momento, estamos enfrentando vários desafios econômicos e políticos em mercados-chave. Apesar disso, a demanda global pelos modelos da Audi tem permanecido estável”, comentou o membro do conselho administrativo para vendas e marketing da Audi, Dietmar Voggenreiter. “Em nossas três principais áreas de negócios –Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico – estamos bem posicionados para compensar as flutuações globais do mercado”, completou.

A Europa continua como o maior mercado da marca em volumes: nos sete meses acumulados do ano, o Velho Continente comprou 523,6 mil veículos, 7,5% a mais do que o apurado há um ano. Em julho houve queda de 3,1% sobre mesmo mês de 2015, para pouco mais de 5 mil unidades, puxado pela queda no mercado britânico e apesar das altas verificadas em mercados importantes, como Alemanha, Itália e França.

Com volume também significativo, as vendas de janeiro a julho na Ásia-Pacífico alcançaram as 392,6 mil unidades, alta de 4% sobre o mesmo acumulado de 2015, com tendência positiva sendo mantido na região, principalmente na China, onde os emplacamentos chegaram a 336,5 mil carros, incremento de 6,5% na mesma base de comparação. Considerando apenas o desempenho em julho, o mercado chinês apresentou o maior crescimento entre os 20 maiores mercados da marca, de 9,9% sobre julho de 2015, para 46,4 mil unidades.

Na América do Norte, os negócios emplacaram 142,1 mil veículos, 5,6% a mais do que nos primeiros sete meses do ano passado. Em julho os três mercados apresentaram alta: México, com 18,7%, para 1,3 mil unidades, no Canadá, 14,7%, para 2,4 mil e nos Estados Unidos, alta de 4%, para 18,3 mil.



Tags: Audi, vendas globais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência