Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 10/08/2016 | 18h00

MAN Latin America contará com fábrica da BMB também no México

Empresa de customização investirá US$ 500 mil em 1ª unidade fora do Brasil

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America passará a contar com o centro de customização BMB para veículos também no México: a empresa dedicada exclusivamente às marcas MAN e Volkswagen no Brasil investirá US$ 500 mil nos próximos dois anos para instalação de sua primeira fábrica fora do País, que será localizada próxima à cidade de Querétaro, onde estão a sede e o complexo industrial mexicano da montadora.

Com inauguração prevista até o fim deste ano, a nova unidade da BMB terá como foco neste período de implementação a customização com suspensão pneumática, uma forte demanda no país e que será oferecida em todos os produtos do portfólio das duas marcas, agilizando a entrega dos veículos naquele país.

“Crescer nos mercados internacionais é uma das prioridades da MAN Latin America e a chave de nosso sucesso reside no conceito sob medida, modelo de negócio baseado na estreita parceria com o cliente. Nesse sentido, a fábrica de customização, aliada ao lançamento de veículos para nichos estratégicos, vai nos abrir oportunidades importantes em nosso segundo maior país importador”, detalha Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

“É um orgulho trabalhar para o Grupo Volkswagen, especialmente agora ao abrirmos nossa primeira operação internacional. Vamos levar nossas competências em integração de tecnologias e aceleração de desenvolvimento e alinhá-las às necessidades dos clientes do país. Nossa dedicação exclusiva às marcas Volkswagen e MAN, seguindo as referências da montadora, nos permite multiplicar as possibilidades do portfólio com o mesmo padrão de qualidade”, explica o diretor da BMB no Brasil, Marcos Balbinot.

O anúncio do novo centro de customização da MAN Latin America no México faz parte de um pacote de novidades que a montadora está anunciando no país, como o lançamento de seis novos produtos, entre caminhões e ônibus, entre os quais o VW Delivery 5.150, que passa a ser o caminhão mais leve que a montadora oferece no mercado mexicano, e o Constellation 26.280, que por sua vez será o mais pesado. Os modelos ampliam o portfólio da marca no país, que agora cobre a faixa de 5,5 a 42 toneladas. Já para o transporte de passageiros, estão sendo lançados o chassi Volksbus 17.230, agora com suspensão pneumática, sendo o primeiro ônibus com motor dianteiro a trazer esta suspensão ao mercado mexicano, o Volksbus 18.280 que chega com opção de piso baixo, e o chassi MAN A69, que já é vendido no México e que chega com a opção de abastecimento a gás natural (GNV), que se junta ao Volksbus 17.280 a GNV, apresentado recentemente no país.

“Ao longo de nossos 35 anos de história, nos especializamos em ouvir nossos clientes e lançar sempre produtos sob medida para suas operações. E é isso que trazemos ao México com o maior lançamento da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no mundo este ano, alinhado à nossa estratégia de internacionalização”, afirma Cortes.

“No primeiro semestre de 2016, nossas vendas aumentaram em cerca de 20% com relação ao mesmo período do ano anterior. Para se ter uma ideia, somente no segmento de cargas, as vendas dobraram, com um crescimento de 98%, o que gerou um aumento de 0,5% na participação de mercado. E em passageiros, continuamos a liderar o mercado de ônibus de oito e nove toneladas, título acumulado há quase seis anos consecutivos”, destacou o diretor geral da MAN Latin America no México, Leonardo Soloaga.

A montadora também anunciou a sua maior venda de ônibus do ano no México: serão 246 unidades entre modelos Volksbus e MAN para diferentes clientes no país. O anúncio foi feito pelo próprio Cortes durante evento com clientes, encarroçadores e concessionários da marca na sede da empresa em Querétaro.

São 181 ônibus MAN RR4 importados da Alemanha e vendidos ao Grupo IAMSA, cujas empresas somadas lideram o transporte de turismo do país. A MAN Truck & Bus México, subsidiária da MAN LA naquele país, com outros 40 chassis Volksbus 15.190 OD e 9.150 FEB ao cliente Scholastico, além de 25 unidades do modelo Volksbus 15.190 OD para a Universidade Nacional Autônoma do México – UNAM. Os modelos Volksbus já são fabricados localmente.



Tags: MAN Latin America, BMB, investimento, customização, México, Roberto Cortes, caminhões, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência