Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 08/08/2016 | 19h14

Ipiranga terá recarga de bateria para carros BMW

Acordo entre montadora e rede prevê 50 pontos até o fim de 2016

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW e a Ipiranga firmaram uma parceria exclusiva a fim de instalar pontos de recarga para automóveis elétricos e híbridos plug-in da marca alemã. O acordo prevê a colocação até o fim do ano de 50 unidades do i Wallbox Pro, a nova versão do dispositivo de carregamento BMW.

O primeiro carregador em um posto Ipiranga começa a funcionar na terça-feira, 9 de agosto, na Avenida das Américas, 3.201, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Postos de outras quatro capitais deverão receber o carregador de baterias BMW até setembro.

Com o novo i Wallbox Pro é possível recarregar um veículo BMW i grátis e em menos tempo. Em uma rápida parada é possível obter energia suficiente para percorrer 25 quilômetros. Para carregar 100% da bateria de um BMW i8 utilizando o i Wallbox Pro são necessárias duas horas e meia. No caso do i3, a carga completa leva até três horas e quarenta e cinco minutos.

O novo i Wallbox também pode ser comprado na rede BMW por R$ 8.638. Ele vem com tela de cristal líquido de sete polegadas sensível ao toque e permite obter informações da recarga em andamento e detalhes de ciclos anteriores.

Com a instalação de opcionais o i Wallbox Pro pode ser utilizado com gerenciador de energia da residência e configurado para recarga sustentável se houver painéis de energia solar no local. Também pode ser integrado à internet com conexão wifi e a sistemas de automação residencial.

Tags: BMW, Ipiranga, híbridos, plug-in, i Wallbox Pro, i8, i3.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência