Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Julho teve menos de 80 mil motos emplacadas

Mercado | 05/08/2016 | 19h45

Julho teve menos de 80 mil motos emplacadas

Período foi o pior mês do segmento desde fevereiro de 2005

MÁRIO CURCIO, AB

A venda de motos continua em queda e julho pegou para si o título de pior mês do ano, com 79,1 mil unidades emplacadas. Também foi o mês mais fraco desde fevereiro de 2005. O acumulado de 2016 teve 1,16 mil motocicletas emplacadas, registando queda de 16,5% ante o mesmo período do ano. Os números são da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

- Veja aqui as estatísticas completas da Fenabrave

É verdade que a média diária de emplacamentos foi ligeiramente melhor em julho que no mês anterior, mas permanece muito ruim, abaixo de 3,8 mil unidades.

A Honda teve 435,8 mil motos emplacadas no ano e registrou queda de 28,4%. A Yamaha, segunda colocada, anotou 65,2 mil emplacamentos e queda pouco menor, de 25,4%. A empresa se beneficia sobretudo das boas vendas de sua moto urbana de 150 cc nas versões Fazer e Factor, que somam 23,1 mil unidades licenciadas.

Das fabricantes com tradição em alta cilindrada, somente duas registraram alta nas vendas, a Kawasaki (9,3%) e a Ducati (29,5%). A BMW teve pouco mais de 4 mil motos emplacadas e anotou queda de 8,9%. Com 2,5 mil unidades, a Harley-Davidson recuou bem mais, 33,3%. Com 2,2 mil motos, a Triumph anotou decréscimo de 5,4%.



Tags: Motos, motocicletas, Fenabrave, Honda, Yamaha, Kawasaki, BMW, Harley-Davidson, Kawasaki, Ducati, Triumph.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência