Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 05/08/2016 | 17h53

Freudenberg compra os 50% da Trelleborg na Vibracoustic

Empresa assume controle da fabricante de componentes antivibração

REDAÇÃO AB

O grupo alemão Freudenberg decidiu assumir o controle total da Vibracoustic, divisão de componentes de controle de vibração fornecidos para o setor automotivo. A empresa comprou da sueca Trelleborg os 50% de participação na sociedade que era mantida em partes iguais. A transação foi aprovada pelas autoridades competentes e finalizada este mês. Em 2015, a Vibracoustic obteve vendas totais de € 2 bilhões e tem 9,4 mil empregados em todo o mundo.

“Por meio da cooperação com a Trelleborg, a Vibracoustic tornou-se líder global em tecnologia no mercado de componentes de controle de vibração na indústria automotiva. Na condição de único acionista, agora temos mais flexibilidade para continuar a desenvolver e apoiar a Vibracoustic tanto estrategicamente como financeiramente”, comentou em nota Mohsen Sohi, CEO do Grupo Freudenberg.

A empresa foi fundada em julho de 2012 como uma joint venture meio-a-meio entre a Trelleborg e o Grupo Freudenberg, que na época trouxe para a sociedade a sua unidade de negócios Vibracoustic. Hoje a divisão fornece para quase todos os fabricantes de veículos de passeio e comerciais itens como rolamentos, suportes, molas, isoladores e amortecedores reduzem o ruído e as vibrações causadas por condições adversas.

No Brasil, a Vibracoustic tem uma fábrica em Guarulhos (SP), que conta com aproximadamente 500 empregados, que produz suportes de motor (coxins), buchas de chassis, de exaustão e de suspensão.

O Grupo Freudenberg atua em mais de 30 segmentos de mercado, com cerca de 40 mil colaboradores em 57 países. Em 2015 a companhia apurou faturamento global de mais de € 7,5 bilhões.



Tags: Freudenberg, aquisição, Vibracoustic, Trelleborg, vibração.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência