Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 05/08/2016 | 17h02

Scania comemora 5 anos do lançamento de seus semipesados

Companhia quer atingir 7% de participação no segmento em 2016

REDAÇÃO AB

A linha de caminhões semipesados da Scania completou cinco anos no mercado. A fabricante aponta que a gama teve o mérito levar o status premium ao segmento de transporte. O primeiro modelo a ser lançado foi o P 270, em versões 4x2 e 6x2 e com opções de cabines simples e leito. Em 2016, mesmo com a queda do mercado, a Scania projeta aumentar a participação dos modelos nas vendas para 7%.

A gama foi desenvolvida para atender ao mercado brasileiro e trouxe inovações como caixa de câmbio automatizada como opcional, a Optcruise, cabine-leito e suspensão pneumática de série. “Na época do lançamento, a promessa da Scania foi oferecer ao cliente um produto com agilidade e baixo custo por quilômetro rodado. São atributos da linha reconhecidos até hoje pelo mercado”, apontou em comunicado Victor Carvalho, diretor de vendas caminhões da companhia.



Tags: Scania, caminhão, semipesado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência