Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 05/08/2016 | 11h03

Nissan prevê 2017 parecido com momento atual

Carlos Ghosn estima cerca de 2 milhões de unidades também para o próximo ano

MÁRIO CURCIO, AB | Do Rio de Janeiro (RJ)

A Nissan acredita que o próximo ano no Brasil será fraco como este atual em volume de vendas. "Chegamos ao fundo do poço e penso que 2017 será semelhante a 2016, com cerca de 2 milhões de unidades. Mas a realidade do País está entre 3,5 milhões e 4 milhões de unidades”, afirma o CEO da Aliança Renault Nissan, Carlos Ghosn.

O executivo concedeu entrevista coletiva no Rio de Janeiro (RJ), ao apresentar mundialmente o e-Bio Ethanol Fuel Cell e o esportivo elétrico BladeGlider (veja aqui).

Entre as dificuldades atuais ele cita a maior seletividade na concessão de crédito, mas volta a confirmar a expectativa da Aliança Renault-Nissan de alcançar 15% de participação no mercado brasileiro, sem no entanto cravar em que ano isso vai ocorrer.

O fato é que, juntas, Renault e Nissan somam no acumulado até julho 10,06% das vendas no Brasil, sendo 7,39% da marca francesa. E ambas tendem a crescer com a chegada de novos produtos no segmento dos utilitários esportivos. Com o recém-lançado Kicks a Nissan espera passar dos atuais 2,67% para 3% ainda em 2016.

E a Renault mostrará até o fim de 2017 três novos utilitários esportivos: Kwid, Captur e Koleos (leia aqui). O Kwid, o menor deles, deve ter preço de hatch pequeno.



Tags: Renault, Nissan, Carlos Ghosn, BladeGlider, e-Bio-Ethanol, Kicks, Kwid, Captur, Koleos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência