Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Importados | 03/08/2016 | 18h41

Suzuki confirma novo Vitara no Brasil

Nova geração do SUV deverá vir para o Salão do Automóvel de São Paulo

REDAÇÃO AB

A Suzuki confirmou que voltará a vender o Vitara no Brasil. A nova geração do modelo, lançada em 2015, é mais urbana e menor, 12,5 cm mais curta, que o modelo anterior. Por aqui deverá ajudar a congestionar ainda mais o segmento de SUVs pequenos. “Com o novo Vitara esperamos aumentar a participação de vendas da Suzuki no Brasil, um importante mercado para nós”, afirmou por meio de comunicado o diretor executivo da fabricante japonesa, Kinji Saito.

Embora a data de chegada do SUV não tenha sido especificada, é certo que ele estará no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro próximo. O novo Vitara virá se juntar a outros quatro modelos Suzuki já vendidos no mercado brasileiro: S-Cross (com o qual compartilha atualmente a mesma plataforma), Grand Vitara (modelo maior), Swift Sport e o pequeno Jimny – este último montado sob concessão no Brasil, em Catalão (GO), pelo grupo Souza Ramos, na mesma fábrica onde são feitos veículos da Mitsubishi.

Ao menos por enquanto, não existem informações sobre a montagem local do Vitara, mas em caso de reaquecimento do mercado seria um bom candidato, já que o representante da marca no País sempre manifestou a intenção de aumentar o número de modelos produzidos aqui.

Na Europa o novo Vitara é oferecido com motor 1.6 de 120 cv (o mesmo do S-Cross) ou 1.4 turbo de 140 cv, pode ter câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis, em versões de tração dianteira ou integral. A Suzuki não informou quais versões pretende vender no Brasil, que podem entrar em conflito direto com o S-Cross, hoje vendido em quatro opções por preços que vão de R$ 73.900 (4x2 manual) a R$ 110.300 (4x4 automático CVT).

A Suzuki lançou a primeira geração do Vitara em 1988 e desde então já vendeu quase 3 milhões de unidades em 193 países. O novo modelo já acumula 135 mil vendas em 116 mercados no mundo.



Tags: Suzuki, Vitara, lançamento, importados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência