Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 01/08/2016 | 19h13

FCA anuncia Antonio Filosa como seu diretor geral na Argentina

Acumulará o cargo atual de diretor de compras para a América Latina

REDAÇÃO AB

A FCA Fiat Chrysler Automobiles anuncia Antonio Filosa como seu novo diretor geral na Argentina a partir deste 1º de agosto. Ele sucede a Roberto Gigliarelli, que se aposentará e dará suporte ao processo de transição. Ele acumulará seu cargo atual de diretor de compras do grupo para a América Latina.

O executivo comandará as operações FCA no país vizinho, que conta com o complexo industrial Ferreyra, localizado na cidade de Córdoba, e que está recebendo investimentos da ordem de R$ 500 milhões para produzir, a partir de 2017, um novo modelo destinado ao mercado local e à exportação para toda a região da América Latina (leia aqui).

“Meu foco será a crescente integração da FCA na América Latina. A Argentina é uma importante plataforma de produção e exportação, que deve operar em estreita sinergia com o Brasil, compartilhando processos e a mesma estratégia”, afirma Filosa.

Natural de Nápoles, Itália, o executivo de 43 anos entrou para o então Grupo Fiat em 1999 e desde então acumula extensa experiência internacional, com atuação nas áreas de manufatura, compras e supply chain, novos produtos, marketing e gestão de projetos, ocupando cargos na Inglaterra, Espanha, Estados Unidos, Itália e Brasil.

Por aqui, começou na planta da Fiat em Betim (MG) em 2006, onde já exerceu os cargos de gerente de logística Interna, de planejamento estratégico e de compras, além de diretor-adjunto de manufatura. Desde 2014 é o diretor de compras responsável pelas operações na América Latina.

Formado pelo Instituto Politécnico de Milão (Itália), Filosa complementou sua formação em Gestão pela Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais.



Tags: FCA, diretor geral, diretor de compras, Antonio Filosa, Argentina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência