Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Rio de Janeiro abriga segunda flagship da Hyundai no Brasil

Distribuição | 29/07/2016 | 21h53

Rio de Janeiro abriga segunda flagship da Hyundai no Brasil

Loja na Barra da Tijuca pretende reforçar imagem da marca na região

GIOVANNA RIATO | do Rio de Janeiro (RJ)

O Grupo Caoa escolheu o Rio de Janeiro (RJ) para abrigar a segunda flagship da Hyundai no Brasil. Instalada na avenida das Américas, na Barra da Tijuca, a loja modelo foi inaugurada no último dia 26 e, assim como a unidade de São Paulo, aberta em 2014 (leia aqui), pretende oferecer aos clientes a melhor experiência de marca, reforçar a imagem da empresa no Brasil e atrair novos consumidores. A revenda tem como foco apenas a linha de veículos importados ou produzidos em Anápolis (GO), deixando de fora a gama HB20.

A flagship carioca entra para o grupo de lojas conceito da empresa ao lado da revenda paulistana, de uma unidade em Seul, na Coreia do Sul, uma em Frankfurt, Alemanha, e outra em Praga, na República Tcheca. Maior distribuidora da Hyundai no mundo, a Caoa é também a única parceira a conduzir flagships da marca. Todas as outras são administradas pela própria Hyundai. “Seguimos o conceito e temos o apoio deles, mas a operação é nossa”, conta Sandro Corrochano, diretor de planejamento de vendas do Grupo Caoa.

A loja da Barra tem 4,2 mil metros quadrados de área construída, com espaço para 12 carros no showroom e é resultado da reforma e adaptação de uma concessionária já instalada ali. “Nós já tínhamos uma flagship se considerarmos o tamanho da revenda. Mudamos alguns detalhes da estrutura, como o piso e o mobiliário e instalamos os recursos tecnológicos, conta Corrochano, sem detalhar o investimento. “Parte dele foi feito pela Hyundai.”

Com o status de loja-conceito, a concessionária prioriza a oferta de serviço de primeira – algo que já é perseguido pelo Grupo Caoa em toda a operação, mas chega ao extremo na unidade (leia aqui). Além disso, para garantir a experiência de marca, a revenda conta com recursos tecnológicos como videowall, que exibe vídeos relacionados à companhia. Há ainda jogos, um simulador de direção e biblioteca com mais de 200 livros relacionados ao mundo automotivo, que o cliente pode ler no espaço ou pegar emprestado.

Estão previstas ainda ações e eventos para atrair o público não só da Hyundai, mas em parceria com outras marcas e empresas também. “Podemos sediar uma exposição, por exemplo”, diz. O executivo aponta que interatividade, serviço personalizado e experiência são essência da operação.

Corrochano calcula que a concessionária, que já é uma das maiores do Brasil dentro do Grupo Caoa em volume de vendas, com cerca de 100 veículos por mês, pode elevar este volume para 150 unidades mensais com o novo conceito. “Mas esse não é o objetivo. O foco é aprimorar conforto e experiência, reforçar a imagem da marca”, avalia.

A revenda é uma das 61 concessionárias de importados da Hyundai do Grupo Caoa. Outras 31 são licenciadas para outros distribuidores. A companhia conta ainda com 31 lojas Hyundai Brasil, que vendem só veículos da família HB20 fabricados em Piracicaba (SP). Com isso, são 92 lojas da marca coreana no comando do Grupo Caoa, que se somam a outras 10 unidades de automóveis da Ford, duas revendas de caminhões da mesma marca, além de 10 concessionárias Subaru e 12 unidades de seminovos.

VALORIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

O pós-venda está entre os órgãos vitais da flagship carioca. Ali foram replicadas muitas das boas práticas desenvolvidas no Hyundai Premium Services, primeiro centro de serviços inaugurado pela empresa, em São Paulo (SP). Neste aspecto, o potencial da unidade é grande, com 650 passagens mensais pela oficina.

A concessionária opera com velocidade no pós-venda. A meta é reter o carro do cliente pelo menor período possível. Atualmente uma revisão leva até duas horas, com o objetivo de reduzir este tempo para uma hora. O consumidor pode aproveitar o intervalo de espera no lounge da flagship, utilizando o wifi para trabalhar, por exemplo, ou se distraindo com a biblioteca ou recursos tecnológicos da unidade.



Tags: Hyundai, Caoa, flagship, concessionária.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência