Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 29/07/2016 | 10h52

Gefco elege Bonaly vice-presidente para a América Latina

Promoção acompanha a criação de estrutura mais ampla para a região

REDAÇÃO AB

A Gefco promoveu Patrick Bonaly a vice-presidente para a América Latina. O executivo atuava como diretor-geral da companhia no Brasil havia três anos e assume o novo compromisso com a criação da estrutura latino-americana da companhia. A empresa reforçou sua estratégia na região por causa da importância geográfica e econômica, especialmente dos mercados brasileiro, argentino, uruguaio, paraguaio e mexicano.

A Gefco é uma das principais transportadoras de automóveis. A empresa já pertenceu ao Grupo PSA e tem grande presença no Brasil e Argentina. Segundo a companhia, várias montadoras possuem estruturas de gestão na região, a maioria no Brasil, e a criação da estrutura Latam da Gefco “facilitará a comunicação com os clientes, possibilitando uma interlocução única e mais ágil”, recorda Bonaly. “Isso permitirá a contratação de serviços nos países ou entre eles a partir do Brasil.”

Patrick Bonaly é especialista em desenvolvimento de projetos, reorganização, motivação de equipes, coaching, logística e energias renováveis. Formado pela Ecole Polytechnique, em Paris, ele já passou por empresas como Accenture, Monitor MGDK e Light.

No Brasil, a companhia está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná e construiu sua plataforma logística em Guaíba (RS), perto do centro de distribuição da Toyota e da fábrica de caminhões da Foton. O investimento visa a atender às demandas de indústrias no Brasil e na Argentina, países que renovaram em junho acordo de comércio automotivo até 2020, o que deve impulsionar os negócios e ampliar a integração produtiva e comercial.



Tags: Gefco, Patrick Bonaly, Ecole Polytechnique, Accenture, Monitor MGDK, Light, PSA, Toyota, Foton.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência