Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
ZF e TRW integram aftermarket primeiro na América Latina
Alberto Rufini (esq), diretor de marketing e aftermarket, e João Lopes, diretor da unidade de negócios ZF Services na América do Sul

Autopeças | 28/07/2016 | 17h46

ZF e TRW integram aftermarket primeiro na América Latina

Divisões dedicadas ao mercado de reposição passam a atuar juntas

REDAÇÃO AB

A ZF e a TRW iniciaram a integração de suas áreas dedicadas ao mercado de reposição na América Latina, primeira região no mundo a passar pela integração antes mesmo da matriz alemã. Com a fusão das empresas a partir da compra da TRW pela ZF, operação que completou o seu primeiro ano em maio (leia aqui), as divisões ZF Services e TRW Aftermarket deram início ao processo em março deste ano.

A partir da integração, as marcas TRW e Varga também passam a fazer parte do portfólio ZF, junto com as marcas ZF, Sachs e Lemförder. Os produtos para o mercado de reposição mantêm suas respectivas marcas de origem nas linhas leve e pesada: ZF com componentes de transmissão e eixos, Sachs com embreagens e amortecedores, Lemförder com componentes de direção e suspensão para pesados, TRW com sistemas de direção, suspensão e amortecedores para leves e Varga com sistemas de freio.

“Todas as áreas da ZF Services e TRW Aftermarket estão em contato a fim de eleger as melhores práticas para o mercado e construir juntas o futuro da organização. A maior quantidade de unidades produtivas distribuídas pelo mundo favorece também a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, além de representar maior número de fontes fornecedoras de soluções. Isso garante maior competitividade e disponibilidade para o mercado de reposição”, afirma o diretor da unidade de negócios ZF Services na América do Sul, com João Lopes.

As equipes de atendimento também são complementares. Elas manterão os processos de garantia, treinamentos oferecidos, suporte das equipes técnicas, comerciais e promocionais e os serviços oferecidos pelas diferentes marcas com foco em ações pontuais a partir do perfil de cada região e cliente.

“Nossos parceiros de negócios são comunicados sobre toda e qualquer informação referente ao processo de integração que seja relevante aos seus negócios. Nosso objetivo é que toda a tratativa que eles já tinham anteriormente com as equipes de atendimento permaneça e seja ainda mais fortalecida com a integração”, comenta o diretor de marketing e aftermarket na América do Sul, Alberto Rufini.

Para comunicar aos clientes a nova fase, a ZF Services e a TRW Aftermarket lançam no mercado a campanha de comunicação Juntos Somos Melhores, a fim de informar sobre a integração das marcas e afirmar que, juntas, continuarão atendendo ao mercado de reposição.



Tags: ZF, TRW, aftermarket, mercado de reposição, integração.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência