Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 26/07/2016 | 12h40

Carrorama faz do celular um mecânico virtual

Aplicativo e conector de R$ 199,90 apontam falhas e soluções de problemas

REDAÇÃO AB

Os motoristas de automóveis nacionais fabricados a partir de 2010 agora podem contar com o aplicativo Carrorama by Multilaser, uma espécie de mecânico virtual capaz de detectar problemas técnicos no carro e apontar a solução para resolvê-los. O recurso funciona a partir de informações fornecidas pela central de diagnóstico (OBD) do carro e é compatível com versões Android 4.0 em diante.

Para utilizar o aplicativo é preciso baixá-lo grátis na Google Play e também adquirir por R$ 199,90 a conexão OBD Carrorama by Multilaser, à venda loja virtual da Multilaser (acesse aqui).

A peça também é encontrada em lojas de acessórios e é essencial para transmitir via Bluetooth as informações da OBD do carro para o celular. Diferentemente de outros aplicativos que fazem apenas a leitura das informações brutas oferecidas pela OBD, o Carrorama interpreta esses dados. “Dessa forma o motorista saberá se pode continuar dirigindo até o mecânico mais próximo ou se precisa parar e chamar um guincho, por exemplo, evitando danos maiores”, explica André Machado, CEO da Going2 Mobile, que desenvolveu o Carrorama.

O aplicativo tem um painel com as principais informações do veículo e pode fornecer mais de 40 dados, entre eles temperatura e rotação do motor, tensão da bateria, nível de combustível, quilometragem e posição do acelerador, entre outros. Dá até para saber o porcentual de mistura de etanol no tanque, garantindo a utilização de um combustível de qualidade no carro.

Vale lembrar que as informações mostradas vão variar de acordo com os dados oferecidos pela OBD do carro. Segundo a Going2 Mobile, o produto vem com manual de instalação e ensina o usuário a baixar o aplicativo.



Tags: Carrorama, Multilaser, Android, OBD, Google Play, André Machado, Going2 Mobile.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência