Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW Truck & Bus eleva vendas globais em 3% no 1º semestre

Mercado | 22/07/2016 | 18h38

VW Truck & Bus eleva vendas globais em 3% no 1º semestre

Divisão cresce na Europa, mas ainda registra queda na América Latina

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Truck & Bus, divisão de veículos comerciais do Grupo VW, registrou crescimento de 3% nas vendas globais de caminhões e ônibus no primeiro semestre sobre o mesmo período do ano passado, para 89,6 mil unidades, em seu primeiro balanço consolidado com as três marcas – MAN, Scania e Volkswagen.

Com 40,3 mil veículos vendidos, a Scania viu os negócios aumentarem 9% na primeira metade do ano, enquanto a MAN teve incremento de 4%, para 39,7 mil caminhões e ônibus.

Na América Latina, a companhia ainda registra queda: a MAN LA, que também responde pela marca Volkswagen Caminhões e Ônibus, entregou pouco mais de 10,1 mil unidades na região entre janeiro e junho, 19% a menos do que em iguais meses de 2015. Apesar disso, no segundo trimestre (abril-junho) a empresa reportou avanço de 17% sobre o primeiro trimestre do ano (janeiro-março). “A iniciativa de reforçar a rede de concessionárias no Brasil e nos mercados de exportação, além de expandir o portfólio de produtos revelou os primeiros resultados”, informa em comunicado.

Considerando apenas as vendas de caminhões, o grupo registrou aumento de 4% no primeiro semestre, para pouco mais de 82 mil unidades. O desenvolvimento dos mercados continuou a variar conforme a região: enquanto na Europa houve evolução positiva de 15%, especialmente graças a França, Itália e Reino Unido, na Rússia houve queda, assim como no Brasil, onde as vendas caíram 19% no primeiro semestre, também por causa do ambiente macroeconômico difícil e condições de financiamento mais difíceis.

Já as entregas globais de ônibus reduziram em 6% no comparativo anual, para pouco mais de 7,5 mil unidades.

“Graças à forte demanda na Europa e uma gama altamente competitiva de veículos, conseguimos aumentar as nossas vendas nos primeiros seis meses. Também estamos otimistas para os próximos seis meses. Estamos muito satisfeitos com o atual desenvolvimento da Volkswagen Truck & Bus. Nós abordamos questões importantes em conjunto, implementamos rapidamente e permanecemos firmemente focados em nossos objetivos: tornar-se líder mundial na próxima década”, disse Andreas Renschler, CEO da Volkswagen Truck & Bus e membro do conselho de administração do Grupo Volkswagen.

Segundo a companhia, graças ao realinhamento entre suas marcas de caminhões e ônibus, as empresas já aumentaram significativamente a sua colaboração com sinergias (economia) computadas até agora em € 200 milhões por ano.



Tags: Volkswagen Truck & Bus, veículos comerciais, caminhões e ônibus, vendas globais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência