Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 21/07/2016 | 19h53

Genebra terá postos de recarga de ônibus em 15 segundos

ABB fornecerá tecnologia para o transporte público da cidade

REDAÇÃO AB

A ABB, especializada em tecnologias de energia e automação, fechou contrato para instalar postos de recarga para ônibus elétricos em Genebra, na Suíça. Este é o primeiro contrato no mundo para a tecnologia TOSA (Trolleybus Optimisation Système Alimentation), que promete reabastecimento instantâneo, destacado pela fabricante como o mais rápido do mundo. Em apenas 15 segundos é possível recarregar 600 quilowatts. Para uma carga completa bastam quatro a cinco minutos.

O contrato no valor de US$ 16 milhões foi fechado com a Transports Publics Genevois (TPG), operadora do transporte público de Genebra, e com a Hess, empresa suíça que monta os ônibus. Os veículos totalmente elétricos farão a operação da linha 23, que liga o aeroporto à periferia da cidade e atende a 10 mil passageiros por dia. A ABB aponta que, comparado aos modelos movidos a diesel, estes veículos reduzem as emissões de CO2 em até mil toneladas por ano.

A decisão e investir no sistema de recarga rápida foi tomada após teste na cidade. Além da vantagem ambiental, a tecnologia também melhora o nível de ruídos. O contrato prevê ainda que a ABB forneça 12 soluções de sistemas de transmissão flexível para os ônibus. Entre as tecnologias estão conversores de tração e auxiliares integrados, unidades de baterias montadas no teto e sistemas de transferência de energia (ETS).

Tags: recarga, ônibus, elétrico, ABB.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência