Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Além de Peugeot, Grupo PSA também produzirá Citroën no Irã

Internacional | 21/07/2016 | 19h23

Além de Peugeot, Grupo PSA também produzirá Citroën no Irã

Joint venture com Saipa prevê investimento de € 300 milhões

REDAÇÃO AB

Após firmar acordo com a Khodro para fabricar Peugeot no Irã (leia aqui) o Grupo PSA assinou na quinta-feira, 21, mais um acordo de joint venture, desta vez com a Saipa, com quem tem uma parceria desde 1966, para produzir também os modelos da Citroën no país.

Pelo acordo está previsto um investimento de € 300 milhões nos próximos cinco anos em capacidade industrial e na área de pesquisa e desenvolvimento. O negócio prevê ainda atuação abrangente em toda a cadeia, desde a concepção até a venda dos veículos, que serão produzidos na fábrica de Kashan, que pertencerá ao Grupo PSA na proporção de 50%.

A princípio, três modelos adaptados ao perfil do consumidor iraniano marcarão o regresso da marca ao mercado local, com lançamento e produção a partir de 2018. As empresas planejam ainda uma rede de concessionárias dedicada exclusivamente à marca a fim de permitir a venda e a distribuição dos modelos Citroën em todo o país.

“É uma nova etapa da nossa cooperação com a Saipa que começa hoje. Queremos oferecer aos nossos clientes iranianos veículos modernos, que satisfaçam às exigências de conforto, segurança e tecnologia”, declarou o presidente mundial do Grupo PSA, Carlos Tavares.

A Saipa é a segunda maior montadora de automóveis da região MENA (Oriente Médio e Norte da África) e faz parte do ranking dos vinte maiores fabricantes globais. Com uma participação de mercado de 40% no Irã, a empresa exporta para 21 países.



Tags: Grupo PSA, Citroën, joint venture, Saipa, Irã, Peugeot.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência