Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Banco Volkswagen anuncia novo CEO no Brasil
Fabrizio Ruggiero é o novo CEO do Volkswagen Financial no Brasil

Carreira | 21/07/2016 | 14h10

Banco Volkswagen anuncia novo CEO no Brasil

Fabrizio Ruggiero assume no lugar de Décio Carbonari, que deixa a companhia

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Financial Services, que reúne o Banco Volkswagen, Consórcio Nacional VW e VW Corretora, anuncia que terá um novo CEO no Brasil: Fabrizio Ruggiero assumirá o cargo em substituição a Décio Carbonari de Almeida, que esteve à frente da subsidiária brasileira nos últimos 13 anos e que deixará a companhia. Ele também foi presidente da Anef nos últimos seis anos, dando lugar a Gilson Carvalho, da FCA (leia aqui).

Natural da Itália, Ruggiero iniciou sua carreira na Volkswagen Financial Services em 2008, como CEO da operação na França. Em janeiro de 2011, assumiu o cargo também de CEO na subsidiária italiana, onde permaneceu até aceitar o convite de liderar a companhia no Brasil.

Graduado em Economia Empresarial pela Sapienza – Università di Roma, o executivo acumula mais de 20 anos no mercado financeiro.

Segundo a VWFS, a indicação de substituição foi enviada ao Banco Central e a empresa aguarda aprovação para o anúncio oficial.



Tags: Banco Volkswagen, CEO, Décio Carbonari, Volkswagen Financial Services, Fabrizio Ruggiero.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência