Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda produz o motor 500 mil do modelo 160 cm3

Indústria | 18/07/2016 | 18h58

Honda produz o motor 500 mil do modelo 160 cm3

Propulsor feito em Manaus é reconhecido como o 1º flex dessa cilindrada

REDAÇÃO AB

A Honda alcançou na segunda-feira, 18, a marca de 500 mil motores de 160 cm3 flex produzidos em sua unidade de Manaus (AM). Dedicado às motocicletas, o propulsor é reconhecido como o primeiro bicombustível para esta cilindrada em todo o mundo.

Lançado em 2014 com o modelo NXR 160 Bros, o motor faz parte do projeto da montadora em desenvolver tecnologias que reduzam os impactos ambientais de seus produtos ao se antecipar a regulamentação da segunda fase do Promot 4, Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares.

Em agosto do ano passado, a Honda CG adotou o motor 160 cm³. O modelo mais vendido da marca no Brasil com mais de 11 milhões de unidades ganhou melhor desempenho em sua versão 2016, com 14,9 cv de potência se abastecido com gasolina e 15,1 cv com etanol.

Com capacidade cúbica de 162,7 cm3, o motor monocilíndrico traz como principais características versatilidade e baixo custo de manutenção. Ele conta com sistema OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e tecnologia FlexOne.

Também neste mês, o mercado brasileiro alcançou um novo patamar de motocicletas flex: 5 milhões de unidades, sete anos após o lançamento do primeiro modelo (leia aqui).



Tags: Honda, motores, 500 mil, flex, motocicletas, 160 cm3.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência