NOTÍCIAS
18/07/2016 | 05h38

AB

Uma nova newsletter, duas novas áreas no portal, mais presença nas redes sociais

Automotive Business apresenta uma série de novidades aos leitores


REDAÇÃO AB

Automotive Business tem cinco novidades a contar esta semana, a começar pela newsletter diária enviada a mais de 45 mil pessoas de segunda a sexta-feira, que você está recebendo nesta segunda-feira, 18 de julho, em novo formato, mais moderno e completo, com o objetivo de oferecer uma leitura fácil e novas informações sobre os principais acontecimentos do setor automotivo.

O Portal Automotive Business também tem novidades a mostrar, com a inauguração esta semana de duas novas áreas de informação. A nova página AB Inteligência reúne de forma ampla e organizada as principais estatísticas periódicas de vendas, produção e exportações de veículos, motos, implementos e autopeças, projeções de mercado, estudos especiais e pesquisas elaboradas pela equipe AB ou fornecidas regularmente por seis entidades associativas do setor e diversas consultorias.

Na nova página, entre os Relatórios AB estão a descrição dos investimentos dos fabricantes de veículos no Brasil, o ranking das marcas mais vendidas e as remessas de lucros ao exterior das montadoras com dados do Banco Central. A equipe também preparou a nova seção Crédito, com o resumo mensal dos dados de financiamentos de veículos no País, incluindo saldo da carteira, concessões, juros, prazos e inadimplência.

A segunda nova área do portal marca a estreia da seção Ponto de Vista | Segurança. O objetivo é mostrar de forma transparente a posição de AB sobre esse importante tema, em favor da evolução da indústria automotiva nacional na fabricação de veículos mais seguros no País. A página reúne também artigos e todas as reportagens publicadas no portal sobre segurança, incluindo notícias, tecnologia, recalls e resultados de crash tests. No futuro, a ideia é abordar outros temas relevantes sob nosso ponto de vista.

Para ampliar a presença no universo digital, também estão sendo inaugurados dois novos espaços de AB nas redes sociais, com a estreia de páginas no Facebook e Instagram – que se juntam às páginas já ativas no Twitter, Pinterest, LinkedIn e YouTube. Estes espaços vão replicar notícias, vídeos da ABTV, artigos e estudos publicados pelo portal de forma segmentada, para atender os diferentes público de cada rede social. Também serão postados avisos sobre matérias futuras ou informações em tempo real.

As novidades têm o objetivo aumentar a eficiência da nossa comunicação com o leitor ao oferecer a informação que ele precisa no formato adequado. A ideia é ter presença em diversas plataformas e aproveitar o máximo do potencial de cada uma delas. As mudanças também antecipam profunda reforma do Portal AB, que será renovado em 2017.

A iniciativa atual ajuda a cumprir a missão estratégica de Automotive Business: trazer aos seus leitores notícias, informações e análises mais relevantes do setor automotivo, para subsidiar a tomada de decisões e incentivar o debate sobre o desenvolvimento da indústria.

Comentários: 4
 

Ralf
18/07/2016 | 08h42
Parabéns AB pelas iniciativas! Só não enxergo valor no FB que a meu ver é "social" e nem um pouco informativo. Creio que o investimento seria muito melhor aproveitado focando em canais mais adequados, aumentando a relevância onde realmente interessa. Criar relevância atualmente exige muito foco. FB a meu ver é dispersão.

Giovanna Riato
18/07/2016 | 12h30
Ralf, Obrigada pelo comentário. O Facebook realmente é muito mais social do que profissional, mas o que nos levou até lá foi uma mudança no comportamento do público. Pesquisas já indicam que o Facebook se tornou a maior plataforma para a leitura de notícias e passou a funcionar como um agregador de conteúdo jornalístico. De olho nisso, entendemos que não podíamos ficar de fora. Um abraço e volte sempre por aqui!

Vinicius Paim
18/07/2016 | 22h43
Olá, o formato anterior da News era bem mais claro, os links das noticias mais chamativos (com Fotos) e bem menos confusos. Na minha humilde opinião a News ficou poluída demais (muita informação), no celular é ruim de olhar. Porém eu gostei da coluna onde tem os que virá na semana e o que já se passou. De resto, as matérias e colunas são muito boas, e gosto muito de ler.

Josenilson Rodrigues
19/07/2016 | 21h48
Adorei as novidades. Parabéns galera do AB Ô/

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 21/06/2017
Competições aceleram indústria automobilística desde o século 19

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 23/06/2017
Hatch mostrado na Alemanha fica entre compacto e médio
AUTOINFORME | 21/06/2017
Marca cresce quase 10% em ano de mercado estável
INOVAÇÃO | 01/06/2017
Desordem pode fazer com que iniciativas de inovação fracasssem
QUALIDADE | 15/05/2017
Iniciativa tem potencial para melhorar a qualidade de vida da população
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
DISTRIBUIÇÃO | 09/08/2016
Crise pode reduzir negócios no pós-venda ou ser oportunidade para manter clientes mais próximos
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes