Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 12/07/2016 | 18h09

Toyota exporta o Etios para o Peru

País é o quarto mercado a receber o compacto na América do Sul

REDAÇÃO AB

O compacto Toyota Etios fabricado em Sorocaba (SP) começou a ser exportado para o Peru, que se torna o quarto mercado externo onde o carro é vendido. Segundo informou a montadora, a venda cumpre parte da estratégia de ampliar as exportações das unidades brasileiras para a América Latina. O Etios é produzido no Brasil desde 2012 e os embarques ao exterior foram iniciados para a Argentina em novembro de 2013, depois para o Paraguai e Uruguai, em outubro de 2014.

Na terça-feira, 12, a Toyota realizou na planta de Sorocaba uma cerimônia para marcar o início do embarque das primeiras unidades do Etios ao Peru. O acordo de exportação firmado agora terá apoio da distribuidora da marca, a Toyota del Peru, e prevê a venda da família completa do modelo, incluindo o Etios hatchback e o sedã, com motorização a gasolina agora também produzida no Brasil, na recém-inaugurada fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz (SP). A Toyota não revela os volumes que pretende embarcar ao país, afirma apenas que será uma “oferta compatível com a demanda”.

A Toyota do Brasil exportou, de janeiro a junho deste ano, 20,9 mil veículos, o que representou crescimento de 16% em relação ao total exportado durante igual período de 2015, com 18 mil. Do volume exportado no primeiro semestre, 11.137 foram Etios, em expansão de 44% sobre os 7.690 embarcados nos primeiros seis meses do ano passado.

Em 2015, a Toyota distribuiu mais de 39 mil veículos a países sul-americanos. Para este ano, a empresa espera exportar 42 mil unidades, aumento de 7%, sendo 26 mil Etios.



Tags: Toyota, Etios, exportação, Peru.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência