Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 11/07/2016 | 19h37

Jeep comemora bons resultados do Renegade

SUV é responsável por 98,7% das vendas da marca, mas fica atrás do Honda HR-V

REDAÇÃO AB

Responsável por 98,7% das vendas da Jeep no primeiro semestre passado, em pouco mais de um ano no mercado nacional o Renegade tirou a marca da insignificância e a trouxe para o nono lugar no ranking das 10 mais vendidas no País, com 65 mil unidades vendidas desde o lançamento, em abril de 2015. De janeiro a junho foram emplacados 25,7 mil do SUV que inaugurou a produção da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na moderna fábrica de Goiana (PE).

Ao que parece, a rentabilidade do modelo também é alta, pois cerca de um quarto (26%) das vendas são da versão mais cara diesel 4x4, com transmissão automática de nove marchas, acima dos R$ 100 mil. E a opção mais vendida não é a básica, mas a intermediária Longitude, com motor flex 1.8, com 31% do mix este ano. Além disso, nada menos que 83% dos emplacamentos são do Renegade equipado com câmbio automático de seis (1.8) ou nove velocidades (2.0 diesel).

Nos primeiros seis meses do ano o Renegade foi o 11º carro mais vendido no País, mas não é o primeiro SUV na preferência dos brasileiros. Esta posição é ocupada pelo Honda HR-V, que de janeiro a junho vendeu quase 31 mil unidades e foi o oitavo veículo mais emplacado do mercado nacional.

O SUV do grupo FCA comprova a virada nas preferências do consumidor brasileiro promovida pela grande leva de utilitários esportivos compactos que chegou no último ano. Segundo dados da Jeep, 78% dos compradores do Renegade vêm de outros segmentos, a maioria tinha um sedã (29%) ou um hatch (28%). De acordo com dados das 194 concessionárias que vendem o modelo no Brasil, 80% dos clientes decidiram fechar a compra após fazer o test drive.



Tags: Jeep, Renegade, FCA, mercado, ranking, Honda, HR-V.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência