Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Meio Ambiente | 11/07/2016 | 18h49

Volkswagen alcança metas de produção sustentável

Programa Think Blue Factory chega aos objetivos antes do previsto

REDAÇÃO AB

A Volkswagen comemora ter alcançado metas de produção sustentável em suas fábricas ao redor do mundo com o programa Think Blue Factory. A empresa garante ter tornado as suas operações 25% mais amigáveis ao meio ambiente na comparação com a situação de cinco anos atrás. Com isso, a montadora cumpre um programa que tinha previsão de terminar apenas em 2018.

Desde 2010, o plano foi atuar em várias frentes para reduzir o impacto ambiental da produção de veículos da marca, com redução de 24,7% no consumo de energia, de 29,1% nas emissões de CO2 e corte de 46,5% no desperdício de materiais, além da queda de 18,2% no consumo de água. A empresa reconhece ainda que as reduções se converteram também em economia de recursos financeiros, com corte de € 100 milhões nos gastos da produção em cinco anos.

O sucesso da iniciativa, a Volkswagen destaca, também está fortemente relacionado com a troca de informações entre as fábricas, que permitiu que diferentes unidades adotassem iniciativas ambientais. A empresa aponta que aproximadamente 2,5 mil medidas foram implementadas globalmente.

A montadora selecionou funcionários que se tornaram embaixadores do programa Think Blue Factory: são cerca de mil pessoas ao redor do mundo. Elas ajudaram a empresa a adotar iniciativas como o uso de LED na iluminação das fábricas e o reúso da água.



Tags: Volkswagen, produção, sustentável, Think Blue Factory.

Comentários

  • Gian

    Consumo de Energia e Emissões de CO2 deveriam estar fora dessa lista, já que eles burlaram os resultados e esses dados, provavelmente, não estejam corretos !!!! ... Mais uma BALELA !!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência