Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 08/07/2016 | 19h19

Bosch cria unidade de negócio dedicada a veículos comerciais

Núcleo será responsável por vendas e desenvolvimento de sistemas dedicados

REDAÇÃO AB

A Bosch anuncia a criação de uma unidade de negócio dedicada a veículos comerciais e fora de estrada. O novo núcleo denominado CVO será responsável tanto por vendas quanto por desenvolvimento de sistemas, mas ligado às demais divisões da companhia.

“Nós não somos uma divisão e não somos comparáveis a qualquer outra estrutura conhecida do setor de negócio de soluções de mobilidade”, diz Johannes-Jörg Rüger, vice-presidente. “A nova unidade é mais uma organização de vendas com o desenvolvimento do sistema integrado e que coopera estreitamente com todas as divisões”, completa o executivo.

Após uma reestruturação estratégica das novas áreas de negócio, o segmento de pesados e off-road, que abrange caminhões e máquinas agrícolas e de construção, ganhou representatividade: segundo a empresa, existe um potencial de crescimento na casa dos bilhões de euros em países com normas ambientais e de segurança mais rígidas, além de regiões com cidades emergentes.

A Bosch identificou que fornecer aos fabricantes de máquinas agrícolas apenas sistemas de injeção diesel não é mais suficiente. Também são necessários telas coloridas ou sensores de assistência aos condutores, por exemplo. É por isso que, no futuro, cada cliente do mundo de veículos comerciais e fora de estrada terá um contato exclusivo da Bosch para toda a gama de produtos que a empresa oferece, como já acontece no domínio de veículos leves para clientes como Daimler e Volkswagen.

O CVO também será ativo no desenvolvimento de sistemas. “Isso pode incluir produtos do setor dos veículos leves, por exemplo, uma câmera estereoscópica adaptada ao mercado de veículos comerciais com a ajuda de outras divisões”, disse Anton Beer, diretor de marketing. Em particular, a empresa acredita que direção autônoma e conectividade são áreas promissoras para possíveis sinergias com a indústria de veículos e que pode dar lugar a um crescimento significativo nas vendas.



Tags: Bosch, unidade de negócio, comerciais, fora de estrada.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência