Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo Volvo anuncia seu novo presidente na América Latina
Wilson Lirmann será o novo presidente do Grupo Volvo na América Latina

Carreira | 30/06/2016 | 13h13

Grupo Volvo anuncia seu novo presidente na América Latina

Wilson Lirmann, que está há 21 anos na empresa, assume o cargo em 1º de julho

REDAÇÃO AB

Na sexta-feira, 1º de julho, Wilson Lirmann assume como o novo presidente do Grupo Volvo na América Latina em substituição a Carlos Morassuti, que ocupava o cargo interinamente após a saída do sueco Claes Nilson, no fim do ano passado (leia aqui).

Há 21 anos na empresa, Lirmann dirigia até pouco tempo o Grupo Lapônia, rede de oito concessionárias de caminhões e ônibus da marca em São Paulo. Ele é o mais novo executivo a comandar a operação latino-americana da Volvo e o segundo brasileiro designado para o cargo, considerando o presidente interino Morassuti.

“É uma grande responsabilidade assumir uma empresa do porte da Volvo na América Latina. Mas venho me preparando durante toda minha profissional para me aperfeiçoar e assumir novas posições. Tenho também a sorte de ter um corpo de funcionários de qualidade e de alto nível que me ajudarão nesta tarefa”, declara o novo presidente.

Lirmann iniciou sua carreira na Volvo em 1990, como estagiário na fábrica de Curitiba (PR), onde trabalhou por 2 anos. Depois de uma breve passagem por uma empresa do setor florestal, voltou para o Grupo Volvo em 1995 como engenheiro de qualidade do produto. A partir daí, ocupou cargos de liderança em diferentes áreas, desde serviços e outras soluções de transporte, passando por suporte técnico e garantia, até o planejamento de produto e de pós-venda. Atuou também no exterior, assumindo em duas ocasiões diferentes posições de chefia na Suécia, sede mundial do grupo, onde p0ermaneceu por cinco anos, sendo responsável por projetos de diferentes mercados na Europa.

Ele assume a presidência do Grupo Volvo na América Latina em um dos momentos mais difíceis do setor de transportes comerciais, que vive uma grande retração de mercado nos últimos dois anos “É um enorme desafio. Mas estou confiante que a situação econômica do Brasil, o maior mercado da América Latina, gradativamente vai melhorar”, afirma. “É fundamental mantermos uma mentalidade enxuta, focando nossos recursos nas prioridades corretas e trabalharmos com o máximo de eficiência para atender o transportador com agilidade, qualidade e transparência. Temos uma marca forte e a melhor linha de produtos e soluções do mercado. Este momento mais agudo vai passar”, conclui.

Paranaense com 46 anos, Lirmann é graduado em Engenharia Mecânica pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), com MBA em Administração Estratégica pela Universidade Positivo.



Tags: Grupo Volvo, presidente, Wilson Lirmann, Carlos Morassuti, Claes Nilson.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência