Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 30/06/2016 | 11h03

Projeto Comprador promove quase US$ 4 milhões em exportações

Sindipeças e Apex-Brasil reuniram fábricas locais e importadores de 9 países

REDAÇÃO AB

Um volume extra de quase US$ 4 milhões em exportações vai ocorrer nos próximos 12 meses como resultado da oitava edição do Projeto Comprador, realizado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Segundo o Sindipeças, em dois dias ocorreram quase 500 reuniões entre 69 fabricantes brasileiros e compradores da África do Sul, Chile, Colômbia, Costa Rica, Emirados Árabes, Irã, México, Peru e Rússia. Foram fechados durante o evento 137 contratos de exportação.

O evento é parte integrante do Brasil Auto Parts, projeto criado para promover o comércio exterior e a internacionalização de empresas do setor com a divulgação de suas marcas e produtos, colocando-as como opção de compra para o mercado internacional.

Segundo o Sindipeças, os compradores estrangeiros também participaram de visitas técnicas a fábricas em São Paulo e do Rio Grande do Sul.



Tags: Sindipeças, exportações, Projeto Comprador, Apex-Brasil.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência