Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 28/06/2016 | 15h05

Wabco passa a fornecer cilindros de freio à Mercedes-Benz

Componentes foram desenvolvidos para veículos comerciais, reboques e tratores

REDAÇÃO AB

A Wabco conquistou um contrato de fornecimento à Mercedes-Benz dos cilindros de freio Tristop. Os componentes irão abastecer toda a linha de caminhões e ônibus da montadora. Segundo a fabricante de componentes, o Tristop foi desenvolvido como uma solução “plug and play” para a Mercedes-Benz, reduzindo investimentos em processo de montagem e modificações no veículo.

Os cilindros de freio são fabricados em Sumaré (SP) e têm alto índice de conteúdo local. “O suporte da Wabco durante o processo de desenvolvimento e validação do Tristop foi essencial para fortalecer a parceria com a Mercedes”, afirma o presidente da Wabco para a América do Sul, Reynaldo Contreira.

Esse cilindro de freio é aplicado em veículos comerciais das linhas leve, semipesada, pesada ou fora de estrada (caminhões, ônibus, reboques, semirreboques e tratores).



Tags: Wabco, Mercedes, Tristop, Reynaldo Contreira.

Comentários

  • Borsetto

    Como conseguir mais informações da tecnologoa Tristop? Agradecimentos antecipados.

  • Mário Curcio

    O cilindro de freios Tristop é um atuador com pistão do tipo mola, que aciona tanto o freio de serviço de estacionamento quanto o de emergência em sistemas de acionamento pneumáticos de frenagem, a tambor ou a disco. O produto é aplicado em veículos comerciais das linhas leve, semipesada, pesada ou fora de estrada (caminhões, ônibus, reboques, semirreboques, tratores). Segundo a Wabco, além da possibilidade de customização, um dos benefícios do produto é a câmara (cuíca) projetada para evitar a corrosão. Os atuadores trabalham com pressões até 13 bars.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência