Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 27/06/2016 | 17h35

MAN chega a 4 mil veículos fabricados no México

Montadora cresceu 25% sobre 2015 e vai bem em ônibus de 8 e 9 toneladas

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America alcançou a marca de 4 mil veículos montados em sua fábrica de Querétaro, no México. O número foi atingido com um caminhão Volkswagen Workline 15.190. Foi a primeira unidade desse tipo na família Worline, lançada no país com o 17.230.

“O aumento da produção no México é parte de nossa estratégia de crescimento no país. Em vendas, até maio, crescemos mais de 25% com relação a 2015, em linha com nossa estratégia para os próximos dois anos”, ressalta Leonardo Soloaga, diretor-geral da operação da MAN Latin America no México.

A fábrica tem espaço de 18,7 mil metros quadrados e área de produção de 11,5 mil m2. “Uma parte importante de nossa produção é de ônibus de oito e nove toneladas, segmento em que somos líderes nos últimos cinco anos, com mais de 60% de participação”, afirma Soloaga.

Atualmente, a empresa monta 11 modelos diferentes no México entre caminhões e ônibus Volkswagen. A operação mexicana também é responsável pela comercialização dos veículos comerciais Volkswagen e também MAN.



Tags: MAN, México, Volkswagen, Workline, 15.190, 17.230, Leonardo Soloaga.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência