Na comparação da lista dos automóveis mais emplacados com a dos modelos mais vendidos por alguma forma de financiamento, os três primeiros se repetem em ambos os rankings: Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka. A surpresa vem no quarto lugar entre os mais negociados a prazo, ocupada não pelo Fiat Palio, o quarto mais vendido do País, mas pelo Chevrolet Prisma, que entre os mais emplacados está na oitava posição.
De janeiro a maio o sedã pequeno da Chevrolet teve 17,8 mil unidades entregues por alguma forma de parcelamento, reflexo da boa aceitação do modelo no varejo. Nessa lista o Palio vem na sexta posição, com 15,7 mil unidades. Os números são da Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito no País. Os dados incluem consórcio, Crédito Direto ao Consumidor (SDS) e leasing.
Outro destaque no ranking de vendas a prazo é o sétimo lugar do Renault Sandero, que no ranking de emplacamentos surge somente como 11º carro mais emplacado.
GOL LIDERA ENTRE USADOS
Em 2014 o Volkswagen Gol perdeu a dianteira e aparece hoje em quinto lugar entre os automóveis zero-quilômetro, mas a liderança de mercado por 27 anos (de 1987 a 2013) lhe garante com grande folga o topo do ranking no mercado de usados.
O carro teve 82,4 mil unidades financiadas no acumulado do ano, 52,5% a mais que o Fiat Palio, segundo colocado. Também entre os usados chama a atenção a quarta colocação do Volkswagen Fox (somado ao aventureiro CrossFox), com 41 mil carros de segunda mão financiados. A boa colocação se deve ao fato de o hatch estar em produção desde 2003 e ter superado 1,3 milhão de unidades vendidas no mercado interno.
Veja os novos e usados mais financiados em maio e no acumulado:
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo