Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 23/06/2016 | 16h51

JAC chega a 1 milhão de peças distribuídas no Brasil

Itens saem do centro de peças e acessórios em São Caetano do Sul

REDAÇÃO AB

O centro de distribuição de peças e acessórios da JAC Motors, localizado em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, alcança a marca de 1 milhão de peças distribuídas para a rede de concessionárias desde que a marca chinesa começou a operar no País, há pouco mais de cinco anos. Com 15 mil metros quadrados de área útil, o CDPA, que recebeu investimento de R$ 70 milhões, conta com cerca de 10 mil itens permanente em estoque para atender os quase 70 mil veículos da frota circulante da marca que ainda permanecem dentro do prazo de garantia.

Com a recente aquisição da plataforma WMS (Warehouse Management System), que faz a gestão dos pedidos e das entregas à rede, o sistema, que é utilizado por várias montadoras europeias e asiáticas, garante precisão em todas as etapas do pedido, desde o preenchimento da lista de peças, até a identificação do pedido no sistema, separação dos componentes dentro do galpão e o embarque dos itens à loja solicitante.

“Até hoje, mesmo considerando a complexidade do estoque para tantos carros diferentes, de cada 100 peças solicitadas pelas concessionárias, 95 chegarão ao destino em menos de 48 horas, desde que estejam em um raio de até 700 km”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors no Brasil.

De acordo com o diretor do CDPA, Rodrigo Villas Boas, a rede autorizada demanda algo em torno de 17,9 mil peças e acessórios por mês, basicamente de itens utilizados em revisões, personalização ou em reparações geradas por colisões e acidentes. “Somos capazes de colocar em Florianópolis, por exemplo, um capô dianteiro de um J3 com a mesma presteza que entregamos um jogo de velas numa loja da Grande São Paulo”, exemplifica.

O executivo acrescenta que as cidades mais distantes do CDPA, em virtude das dificuldades logísticas, recebem seus pedidos em até uma semana. Dependendo do grau de urgência, as peças podem ser despachadas via aérea, mas cabe ao transporte rodoviário a maior parte das remessas.



Tags: JAC Motors, peças, distribuição, CDPA, Sergio Habib.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência