Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Chery concederá layoff para 180 empregados em fábrica de Jacareí

Trabalho | 22/06/2016 | 18h35

Chery concederá layoff para 180 empregados em fábrica de Jacareí

Negociação com sindicato também prevê paralisar produção até dezembro

REDAÇÃO AB

Por causa da baixa demanda de vendas de veículos no mercado brasileiro, a Chery concederá layoff para 180 trabalhadores de sua fábrica localizada em Jacareí (SP), que tem atualmente 400 empregados, e vai paralisar a produção da unidade até 5 de dezembro. Por meio de sua assessoria, a montadora informa que só poderá confirmar os detalhes quando a negociação com o sindicato local dos metalúrgicos for concluída, o que deve ocorrer nos próximos dias.

A Chery vem operando há meses com volumes muito abaixo de sua capacidade, que é de 50 mil veículos por ano. Segundo o sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a planta tem montado cerca de 16 unidades por dia, volume que já foi de 26 unidades/dia logo que iniciou suas operações, em agosto de 2014.

A unidade é responsável pela produção dos modelos Celer, versões hatch e sedã, além do novo QQ, que será lançado ainda este ano no mercado brasileiro (leia aqui). Com a paralisação prevista nos próximos meses, a planta vai se preparar para começar a fabricar o SUV Tiggo, previsto para o início de dezembro, quando retomará suas atividades.

Atualmente importado do Uruguai, o utilitário esportivo da marca terá até três versões sendo produzidas no Brasil (leia aqui).



Tags: Chery, layoff, produção, paralisação, Jacareí, Celer, QQ, Tiggo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência