Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Keiper para VW de Taubaté novamente
VW de Taubaté produz Gol, Voyage e Up!

Autopeças | 20/06/2016 | 19h35

Keiper para VW de Taubaté novamente

3,7 mil ficaram em casa; produção do dia 21 também está comprometida

MÁRIO CURCIO, AB

A VW de Taubaté voltou a parar por falta de bancos e outros componentes fornecidos pela Keiper e o Grupo Prevent na segunda-feira, 20, de acordo com informação do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau). Cerca de 3,7 mil trabalhadores ficaram em casa. A unidade já havia parado nos dias 16 e 17 de maio, assim como as duas outras fábricas de automóveis da VW, em São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Segundo o sindicato, os funcionários do primeiro também turno também ficarão em casa na terça-feira, 21. Há pouco mais de um mês, uma queda de braço entre a Keiper, fornecedora de componentes para bancos, interrompeu a produção não só nas fábricas da Volkswagen como também na Fiat (veja aqui).

A montadora de Betim voltou a relatar problemas com a Keiper no fim de maio, queixando-se de falta de previsibilidade no fornecimento de componentes, mas nesta segunda-feira, 20, sua produção teria sido normal. Automotive Business tentou sem êxito uma resposta da Keiper.

Segundo o sindicato de Taubaté, o período de paralisação será computado em bancos de horas individuais, sem prejuízo financeiro para os metalúrgicos. Os funcionários dos setores de estamparia, armação, manutenção e parte da área de vendas atuam normalmente.



Tags: VW, Volkswagen, Keiper, Grupo Prevent, sindicato, metalúrgicos, Sindmetau, Fiat.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência