Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 20/06/2016 | 19h26

PSA garante novo Citroën em Rennes após acordo com sindicatos

Planta francesa estava ameaçada de perder produção para local fora da Europa

REDAÇÃO AB

Após fechar em abril passado acordo com cinco dos seis sindicatos que representam 80% dos trabalhadores do grupo na França, a PSA garantiu a produção de um novo modelo Citroën na fábrica de Rennes, na região da Bretanha. A planta no norte do país receberá investimentos de € 100 milhões para aumentar sua capacidade de 60 mil para 100 mil veículos/ano até 2018, modernizar instalações e assim receber o novo projeto denominado C84, que inicialmente estava previsto para ser produzido em unidade fora da Europa. Segundo a PSA, o acordo denominado “Contrato pelo Futuro de Rennes”, que entra em vigor a partir de janeiro de 2017, foi fundamental para viabilizar a competitividade e a decisão de fabricar o novo produto no local.

“A decisão de produzir este novo veículo em Rennes mostra que quando todos os interessados estão comprometidos em trabalhar juntos para assegurar o futuro de uma fábrica, eles podem criar as condições de desempenho necessárias em um processo de melhoria contínua”, declarou em nota Carlos Tavares, presidente do Grupo PSA.

O projeto faz parte da ofensiva de produtos do Grupo PSA, dentro do plano estratégico “Push to Pass”, que prevê o desenvolvimento de 34 novos modelos. O novo Citroën é um dos quatro da marca que serão lançados nos próximos 18 meses. A PSA confirma que o C84 é um crossover a ser produzido em Rennes sobre a plataforma EMP2, ao lado do futuro Peugeot 5008 e Citroën E-Mehari, carros que têm porte assemelhado ao de uma van.

Os trabalhos de modernização da planta de Rennes começam logo no início de 2017 e deverão ser completados até 2018, com a introdução de novos e mais eficientes processos de manufatura.



Tags: PSA, Citroën, Peugeot, Rennes, Bretanha, investimento, fábrica, projeto, carro, França.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência