Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 14/06/2016 | 12h30

Powels assume Volkswagen em mais regiões

Além do Brasil ele comandará toda a América do Sul, América Central e Caribe

REDAÇÃO AB

A Volkswagen está criando uma nova estrutura regional na América do Sul. O atual presidente e CEO da VW do Brasil, David Powels, vai comandar toda a América do Sul, América Central e Caribe, em adição à posição vigente. Powels será o responsável por todas as atividades da marca VW na região. Thomas Owsianski será o vice-presidente de vendas e marketing para a América do Sul e torna-se membro do comitê executivo da Volkswagen do Brasil.

Powels iniciou em 1989 sua carreira na Volkswagen África do Sul como responsável pela contabilidade de impostos na divisão de finanças. Depois de assumir responsabilidades em finanças do grupo e controladoria de finanças da Audi na Alemanha, Powels tornou-se diretor financeiro da VW da África do Sul, em 1998.

Passou a atuar na VW do Brasil como vice-presidente de finanças e estratégia corporativa em 2002. Foi nomeado diretor-geral da VW da África do Sul em 2007 e tornou-se presidente e CEO da Volkswagen do Brasil em 2015. Como vice-presidente de vendas e marketing para a América do Sul, Thomas Owsianski responderá a Powels.

Funcionalmente, Owsianski torna-se um membro da equipe de liderança de vendas e marketing global de Jürgen Stackmanndo, membro da alta direção da marca Volkswagen. Owsianski, atualmente diretor executivo de vendas da Skoda e negócios de marketing na SVW na China, ocupará o novo cargo até 1º de outubro.

Jorge Portugal, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, mantém suas funções, entre elas a responsabilidade pelo relacionamento com a rede de concessionários e o desenvolvimento de estratégias para o fortalecimento da marca no Brasil.



Tags: VW, Volkswagen, David Powels, Thomas Owsianski, Jürgen Stackmann.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência