Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 13/06/2016 | 20h16

Airbags Takata provocam mais um megarrecall na Honda

Montadora convoca mais de 325,1 mil automóveis no Brasil para reparo

REDAÇÃO AB

Mais um recall de airbags Takata é anunciado pela Honda no Brasil: desta vez, a montadora convoca 325.130 proprietários dos modelos Fit, City, Civic, CR-V e Accord para a substituição do airbag do passageiro.

O defeito está relacionado com 13 mortes registradas no exterior. Isso porque pode causar o rompimento da estrutura do insuflador da bolsa do airbag resultando no disparo de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em casos extremos, como já aconteceu em outros países, além de causar danos materiais, pode haver lesões graves e fatais aos ocupantes e terceiros.

Neste novo recall por aqui, a Honda informa diferentes datas para o início dos atendimentos conforme o modelo (veja tabelas abaixo). Na nota, a empresa esclarece que por se tratar de um recall em escala mundial e envolvendo várias montadoras, as peças para reparo fornecidas pela Takata estão chegando aos poucos.

A montadora acrescenta que há necessidade de o proprietário verificar junto à central de atendimento sobre a necessidade do reparo, uma vez que os veículos envolvidos têm chassis não sequenciais. As consultas podem ser feitas pelo site aqui a partir do número do chassi ou pelo telefone 0800 701 3432, em horário comercial.



Tags: Recall, airbag, Takata, Honda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência